sábado, 17 de julho de 2010

Morte do Freddie - Um pesadelo...


Todos sabemos o dia e a hora que nosso ídolo e ícone musical partiu.. Como estávamos nos início dos anos 90, sem o boom da internet nem nada, ficamos sabendo praticamente que Freddie estava doente, depois que ele faleceu.. Saíram algumas notícias e matérias em revistas e tal.. mas como tudo neste meio é muito sensacionalista, a gente procurava não acreditar.. Até prouqe , vcs já devem ter lido, que a banda ( Brian, Roger e John) desmentiam descaradamente qualquer suspeita.. lembro-me de que li numa destas revistas algo sobre a " magreza" de Freddie e que ele estva doente.. e alguém da banda havia dito qe ele tava fazendo regime, hehehe. Depois, alguém disse que a magreza era devido as " gandaias",, Ah1 se fossem essas desculpas.. mas o fato é que nenhum de nós conhecíamos bem a doença AIDS, era ainda uma paavra impronunciável... e que certamente nossos incoscientes negavam-se a admitir a possibilidade de.... Enfim.. lembro-me e que chegar na escola que trabalhava, exatamente ás 7 horas da manhã de uam segunda-feira, dia 25/11.. Pois bem, de repente, chega minha coordenadora e amiga e me segura, me abraça e diz pra todos na sala dos professores:

- gente, vcs sabiam que o Freddie Mercury morreu?

Então, claro que a surpresa foi tanta qu as peguntas eram:

-Do que foi/ Overdose?

- Acidente de carro..

Dai a Rosana ( coordenadora) diz:

- Não de AIDS.

Nossa, uma comoção geral, pois o Freddie era muito querido no Brasil, e claro que todos na escola gostavam de Queen por osmose, por minha causa..

mas também ouvimos o besteirol do momento de que AIDS era doença de gay... Enfim, meu idolo tinha morrido...

Trablhei aquel dia meio no automático.. e quando cheguei em casa, só se falava nisso na TV.. Èligações do NIlton, Oliveira, amigos que viajaram comigo pro Rio em 85, e outros fans que eu tinah contato.. tristeza geral.. decidimos então usar uam tarja preta no braço por sete dias e fazer uma missa pra alma de Freddie.

Bem, o óbvio tidos que não viveram esta época já leram em algum lugar.. Queen, então nas pessoas de Brian, Roger e John, vem a público e dao a notícia que não queríamos ouvir: O Queen acabou!!!

E para nós fans, que tivemos poportunidade, o prazer único, real e verdadeiro de ver este homemao vivo, cores cantando... só nos restava comrpar os muitos Lps de compilações, greatest hits, etc.. e esperar o evento que ocorreria no ano seguinte.FIM!!


Pra mim foi um fim.. ainda bem que nemo fim é definitivo... Pois ainda estávamos nos início dos anos 90, como dise acima, as coisas demoravam pra aparecer e tal.. então segui a vida.. o que era de se esperar, e me dediquei aos estudos. o que também era d se eserar, mas me afastei do mundo Queen.. primeiramente pelo que aconteceu nos bastidores do Rock in Rio ( qe contarei num capítulo muito triste).. e depois, porque esta morte, tirou grnade parte do brilho, do tesão de se ouvir a banda.. Ficou a saudade real e verdadeira desta fã que teve o privilégio de estar com ele.. com eles e de poder dizer de peito cheio e tom alto: EU VI UM SHOW DO QUEEN de verdade..


Música do dia:

Who wants to live forever..



2 comentários:

  1. Foi uma tristeza geral,a semana em que o Freddie tinha falecido.No domingo próximo, me lembro bem, fizeram uma reportagem grande no Fantastico e mostraram o clip do The Show Must go on. A repercussaão foi tão grande que tiveram que reapresentar a música, mas ai colocaram também a tradução, que troxe maior empacto pois pudemos então entender melhor a
    letra. Foi impressionamte. Não deu para segurar a emoção mais uma vez. E mesmo assim, nunca deixei de lado a música do Queem. Ai passei aos poucos a comprar os CD'S e guardar meus LP'S. Quando fizeram o show Tributo( que assisti pela TV) a emoção e a nostagia foram "as alturas". Mais tarde comprei o vídeo completo do show e quando saiu o documentário Champions of The World não pude resistir em te-lo.Mas sempre que assisto o final que relata sobre sua morte, sempre me emociono!
    Para nós fãs,Freddie em todos os sentidos, faz uma falta danada nos dias de hoje, principalmente quando escutamos uma música pouco diversificada e criativa.

    ResponderExcluir
  2. ...as vezes parece um sonho que Freddie Mercury foi embora deste Planeta, ficaram as músicas, os vídeos, os integrantes do QUEEN e tudo mais, mas a saudade ainda é intensa...é forte....é inexplicável...Deus Abençoe o nosso amado ídolo e "Eterno" para todo o sempre.

    Luciani(LuFrederikaMercury)

    ResponderExcluir