quinta-feira, 1 de julho de 2010

Então.. veio o Rock in Rio.. Um sonho? Uma realização? ou algo inacabado???

Pois é.. Como eu contava, depois de 81, virei fã mesmo, daquelas de juntar grana e comprar tudo o que puder da banda. A época era do LP , e acreditem eu tinha todos, num espaço muito pequeno... Sabia cada faixa, de cada lado, hehehehe.. Dai fiquei sócia de todos os fan clubs que abriram e participei de todas as promoções.. Uma delas, daria o maior prêmio esperado por qualquer fã, estar com a banda.. A princípio não acreditei, mas quando dei conta de mim, estava eu.. na final.. e acabando por ser escolhida....Quer saber mais? leia o relato oficial.

Hoje, fiquei muito feliz, em ver meu relato mais uma vez correndo o mundo, como foi em Portugal, Londres, Austrália, América do Sul.. e aqui no Brasil.. mais que me envaidecer, é o compartilhar com os outros que tudo se é possível.. e que sonhos devem ser realizados!!! Ontem, fez 1 ano do 1º show do Brasil/08.. onde tirei minha foto com Roger.... Um ano de felicidade plena, que só aumenta com conquistas atras de conquistas.


* artigo que consta no blog: Queen é uma religião
Aqui abrimos um espaço para uma participação mais que especial de uma fã que teve inumeras oportunidades de contatos com membros da banda,fui a inumeros shows espalhados ao redor do mundo e amigos de Freddie Mercury como Peter Freestone , assistente pessoal desde osos finais dos anos 70 até a morte de Mercury em 1991,recentemente ele lançou um livro sobre Freddie Mercury traduzido no Brasil, ''Peter Freestone:Memorias do homem que o conhecia melhor''.Obrigado por ceder suas memorias ao blog QUEEN É UMA RELIGIÃO.Grande Beijo.DOC.Meu nome é Alba Cássia, sou terapeuta educacional e estou terminando meu Mestrado em Psicologia Educacional, mas muitos me conhecem como Lady Taylor. Este nick surgiu por volta de 2001, numa lista de fans aqui no Brasil..,porque muitos me achavam muito loucamente apaixonada pelo Roger ( imagina, eu só atravessei o AtLântico umas 4 vezes pra vê-lo).... Esse nick, começou simples, foi crescendo.. crescendo e chegou aos ouvidos de Roger, e Brian....e hoje sou conhecida mundialmente por ele...Sou fan da banda Queen desde 1981, quando fui aos shows daqui de São Paulo ,por acaso... sim.. eu não era fan da banda, sabia um ou outro refrão de poucas músicas, e ( graças a Deus), tinha uma amiga Andréa que era fan , ela e a familia toda e me "obrigou" a ir no show ( aqui em São Paulo - Morumbi - 1981) e eu fui...Estava gostando , afinal era meu primeiro show de rock.....e Queen é sempre um show maravilhoso....Assim que vi e ouvir Roger cantando "I'm love with my car" foi inevitável.. me apaixonei por ele, pela banda, pelas músicas.. ( só não sei dizer por quem primeiro..) e comecei a comprar tudo o que aparecia da banda, entrei em muitos fans clubs formados aqui no Brasil, e participei de alguns concursos , incluíndo um que tinha como prêmio máximo o acesso á banda ( Isso no ano de 1984).. Pois é.. bastava responder as questões que primeiramente diziam respeito a banda toda, e na fase final, escolher um dos membros e acertar tudo sobre este membro..Adivinhem quem eu escolhi???!!( ta bem, eu digo: Roger)...E como não tinha internet, o concurso era por escrito e depois via telefone, heheheh Me lembro até hoje, quando dei a resposta que seria a última questão... Não tínhamos acesso aos outros concorrentes, sua pontuação.. Mas em outubro de 1984, recebi um telefonema que dizia que eu era uma das vencedoras.. A mensagem dizia: Parabéns, você vai se encontrar com o Queen na cidade do Rock.( Cidade do Rock, é como chamavam o local aonde teria o Rock in Rio). Meu Deus, quase morri, comecei a gritar, a sorrir a chorar, num turbilhão de emoções... ..Depois , caí na realidade, afinal era menor de idade, mulher.. e tinha que convencer minha mãe a me deixar ir ao Rock in Rio... E.. minha mãe não só me deixou, como sugeriu que eu desse um beijão do Freddie, afinal ela sempre admirou -o dizendo que ele foi sem dúvida o maior showman do mundo.. E lá fui eu, para o Rock in Rio....Primeiro show.. loucura, emoção, afinal desta vez eu era fan de carteirinha, sabia todas as músicas, e imaginem saborear o prazer de ver Freddie no palco?! Indescritível, inenarável.. único!!! Chorei muito, gritei mais ainda..e cantei todas as músicas... e estava ansiosa demais.. nem dormi nesta noite...afinal o dia seguinte reservava algo muito especial..Dia 12/01/1985 – por volta das 14:00 em frente ao Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro – Brasil.. Organizadores do evento, eu e mais três jovens, subimos até o Mezanino do hotel, e lá estavam eles: John, Brian e Roger..em seguida chega Freddie com acessor, tradutor e sei lá mais quem... Na entrada tiraram fotos nossas com a banda, mas infelizmente eu não as recebi... .. até hoje, o que me entristece muito...Nosso tempo com eles era pouco, pois iriam dar uma coletiva á imprensa,, e apesar de não falar nada em inglês, consegui compreender o que se passava ao redor, pelas ações ou pelo que em foi traduzido ( aqui no Brasil, falamos o português). Bem, lembro-me de que:- Brian muito educado, fez questão de saber o nome de todas nós e num determinado momento, perguntou se queríamos algo para beber... Em seguida subiu no Mezanino, uma moça loira e uma menina linda, que correu para os braços dele... soube depois que eram a babá e a filhota dele, a Louisa ( que devia ter uns 4 ou 5 anos).Ele fez questão que ela nos cumprimentasse... e Louisa, se apresentou.... John, por exemplo, ficou num papo bem legal com uma das meninas , a Virgínia,( apesar de mais ouvir do que falar)e eu só soube que falavam sobre fazendas, Amazonas, algo assim.. Freddie, um lord, parecia preocupado e incomodado com alguma coisa.. ele era super tímido, hehe... parecia menor que no palco, mas quando algum assunto interessava, ele fazia perguntas....Muito tempo depois, soubemos que o motivo dele estar com o ar preocupado, era a doença de uma pessoa próxima e tempos depois que era Aids. Mesmo assim, ele nos deu atenção, e perguntou o que fazíamos, ou algo assim:Disse que estudava dança e que tocava piano. Então, rindo, ele falou algo como Quem sabe um dia façamos um dueto?? e deu uma piscadela .. Sorri envergonhada e disse que amava ópera , música erudita e de Queen..Freddie disse que eu tinha ótimo gosto musical, ( heheh)..Queria só ressaltar que eu não falava ( e não falo) inglês. Então sempre alguém traduzia o pequeno diálogo entre mim e qualquer um dos membros da banda.Para mim, trocar duas ou três frases com Freddie, é impagável!!l Mas, meu favorito era Roger, que parecia que se divertia mais que os outros, pois ria de tudo e fazia comentários ( os quais não não entendia, mas imaginava)..E confesso, Freddie tinha uma presença tão hipnotizadora, que era impossível deixar de dar atenção á ele...e Roger, estava com a jeito de quem aprontava alguma arte,;...Então uma das meninas começou a dizer que eu havia mentido para estar lá ( na ficha de inscrição do concurso, perguntaram se falávamos inglês – e eu menti mesmo).. então meio em desespero eu grito: não menti, eu amo o Taylor ( eu o chamava assim)..Alguém traduz á ele e. Roger com o sorriso mais que lindo, chega até mim , toca meu rosto e diz algo que foi traduzido como gracinha...Quando traduziram pra mim, quase morri, não sabia se desmaiava,se gritava, ou se agarrava ele e não solta mais.. mas acabei fazendo o que acontece com a maioria de nós fans: fiquei feito uma estátua... travei!!!.. Mas eu soltei minha voz, no segundo show ao gritar em pleno "rock in rio", Se algum de vcs tem isso gravado, tenha certeza, fui eu mesma.....-Taylor, I love you!!!..O tempo terminou ( não ficamos mais que 15 minutos)e, recebemos kits com pins, bonés, chaveiros, etc.. Quem me entregou foi o Freddie.. e Roger ainda brincou com ele, Hey, ela é minha fan.. ( ah..se eu falasse inglês teria respondido: Calma meninos, tem fan aqui pros dois!!) he he he...Recebemos nossos autógrafos, nos despedimos com beijinhos e Freddie desejou sucesso para todos nós e claro que falamos God save the Queen.. e fomos embora...Lá embaixo, na entrada do hotel, onde haviam muitos fans, nos abraçamos e choramos muito.. todos queriam saber como era ter estado com eles.. Foi maravilhosssoooooo!!!!


P.S Foto do meu autógrafo no ANATO! Vejam: Tem meu nome ,não é comprado no E-bay ou algo semelhante, é conquista mesmo!!! :)
Música do dia: Love of My life.. Que euzinha ajudei a cantar em 81 e 85.. hauahuahuahau

Nenhum comentário:

Postar um comentário