domingo, 28 de novembro de 2010

Colunas Lady taylor - "O preço de um sonho"


Hoje vou falar sobre sonhos .. sobre o preço que pagamos por eles..

Mas começo me perguntando:


Sonho tem preço??

Qual é o preço do teu sonho???


Bem, que todos temos sonhos, desejos é fato, normal e saudável, pois são eles que movem nossas ações, nos proporciona a irmos em frente, para futuras realizações, seja em que campo for.Desejamos o que sonhamos e isso nos faz na maioria das vezes ir atrás desta conquista que se não for algo material , de cunho afetivo, tem um valor ainda mais inestimável.No decorrer deste ano, tive a oportunidade não só de conhecer lugares, costumes, idiomas, diferentes, mas pessoas, outros sonhos, que mesmo do ouro lado do Atlântico eram muito parecidos com os meus. Algumas delas, hoje minhas amigas tiveram o privilégio e a oportunidade de realizarem seu sonho, è claro que falamos de Queen, de estar perto deles, ..Aqui no Brasil,(e em outros lugares) temos outras muitas pessoas que também tiveram esta oportunidade única... e citaremos algumas destas pessoas, que acima de tudo dividem a emoção e não a usam como " mercadoria de promoção".Entre elas:

A.H,Selligamn

Wanderley Freire

Marco Antonio

Marcio Sanches

Cesar Barabino

Sarah

Michelle Brulheim

Alba Cassia

Romilda

Maria Rosa

Virginia

E outros queridos amigos de Portugal: Nuno Custodio, Marco, Rui Franscisco, Rita, Andre, Sergio, ( cujo anexo das entrevistas consta aqui).e muitos outros ainda.....


Pensando e repensando nas falas de muitos deles, seja neste ano com a nova turnê, ou há + ou _ 20 anos atrás como é meu caso , do Wand, do Selligman, ou ainda tantas outras datas, a sensação é a mesma, a fala parece se repetir, porque o sonho realizado é algo em comum.Segue aqui, algumas falas, não minhas:"Foi uma noite fantástica e que nunca virei a esquecer. (RUI Francisco)”.


"Um sonho maravilhoso, Acreditem, acima de tudo acreditem (André)”.


"Se ainda sonham em estar e ouvir os Queen, persigam o sonho como eu persegui, porque vale sempre a pena seguirmos os nossos sonhos. Só não levem um espírito negativo para o show. Pensem positivo, e não comparem o Paul ao Freddie, porque o Paul não está lá para substituir o Freddie, e ninguém alguma vez será capaz de cantar e emocionar-nos como o Freddie. ( Marco Aurélio)"

"Enquanto começar a chorar de alegria sempre que tento iniciar esta resposta, prefiro parar para que a emoção não me tolha a capacidade de descrever o que se passou nesse dia mais feliz de toda a minha vida!!!( Nuno Custódio)"

Bem..a mensagem é k....eu sei k é básico o k irei dixer....a tipika frase do: nunka percam a esperança! é k cmg...eu ja tinha perdido mm..e de repente...em poukos meses...eu realizei um sonho e ate mais kixu..conhece los! portanto..tudo é possivel" ( Rita Carvalho)


Todos os relatos tem muita paixão e são realmente de emocionar..Lembro-me de conversas entre eu e Wand, sobre 85 e mais recentemente com uma nova especial amiga, que reencontrei graças á internet: Romilda S.Maia, que este comigo em 85 no Rio, conhecendo a banda, e em 2005 em Aruba. Ambos, Wand e Rommy, tendo vivido emoções únicas, se mantém humildes.. e por falar em humildade, fans únicos como Michelle que foi o símbolo de como ser fan.


Alguém tão nobre que na sua imensa bondade dividiu com quisesse seus conhecimentos, contatos enfim tudo o que sabia sobre a banda, onde ela estava e ainda convidava a quem quisesse acompanha-la . Ela fez isso comigo em Barcelona ( já relatado neste site), e com outros tantos fans, entre eles, meu amigo Cesar.. E fez isso porque é desprovida de mesquinhez, do tipo: eu tenho você, não.. eu sei mais .. Até porque este tipo de " poder" é ilusório, porque fans como Michelle ficam eternizados, e não mais um..è uma pena que essas pessoas raras permaneçam pouco tempo entre nós, e permaneçam pessoas que preferem fazer de um sonho um motivo de vaidade pessoal.. Que pobreza...


Mas voltando áos sonhos, outras pessoas únicas como Queennero que dividiu seu sonho com um amigo especial, porque não poderia ir... e ao Wilki, meu anjo da guarda, que me deu o privilegio de compartilhar deste sonho.....Sabe,, sonho é algo único mesmo.. Tenho uma amiga que não é fan de Queen, e uma vez quando veio em casa, acabou vendo tudo o que tenho sobre a banda ( fotos, autógrafos, etc...) as tais provas, kkk... e sabe o que ela disse: Legal..E sabe o porque?

Porque isso só tem valor pra nós mesmos, o valor é só teu, porque autografo, qualquer um pode ter, comprar, enfim.. agora o sorriso, o olhar do teu ídolo, um beijo, um abraço, isso é algo sem preço nenhum..


Então volto á pergunta;

O que você faria por um sonho?


Minha loucura foi ter ido atrás deles por três vezes este ano... duas na Europa e uma no Caribe.. ( tudo já bem relatado aqui) em troca e pouca coisa material.. um sorriso, um oi, uma abraço de Brian, um autografo, lembranças, um beijo jogado do palco, um oi..mas estar perto deles...(agarrar o Loiro, isso ainda não fiz,porque o Lucas não deixou, ... rs).....


...mas ganhei coisas mais preciosas e raras: ganhei amigos por onde passei ,ganhei convites pra participar de eventos, ganhei carinho, consideração de pessoas especias como NUNO que pensou em mim no dia mais feliz de sua vida, ou do Marco que citava meu nome quando ELE estava encontrando Roger Taylor, ou Rita que ao encontrar seu ídolo, simplesmente diz:


-Hei sou amiga da Lady Taylor...


Pois é.. isso dears.. não tem preço algum que pague. Eu não ganhei nada, mas ganhei TUDO!!.. estar com Wilki ,Michelle, David, pessoal de Portugal,...é algo muito mais que especial .Fans como Danny,Ana, marcia, Cris, etc.. que sempre me dizem que choram ao ler meus relatos e conseguem se colocar no meu lugar.. e é pra isso que serve os meus relatos.. Pra que você que não pode estar lá.. esteja, através de mim.. Os fans que nos agradecem pelas ações e e pelo fato de termos dividido emoções... esse talvez seja o maior valor pago pelo sonho da gente..

È claro que vem muita INVEJA junto de pessoas pobrezinhas de tudo, e até ataques, mas é tão insignificante, ínfimo, que acaba sendo esmagados por si mesmos...


Pois é.. fans de verdade se emocionam ao ver um pedaço de papel, contendo sua emoção na porta de alguém que já não existe mais, fans de verdade, se emocionam ao verem que outro esteve lá perto eles..pensando não em si,mas em seu sonho..


Assim é o sonho.. simples, único recheado de emoção.. E Eu o vivi muitas vezes.. e isso ninguém poderá nunca tirar e mim!!!

Pensando no preço de meu sonho?? (bem, do ponto de vista financeiro. Daria pra compra um belo carro, um belo aparamento, e muitas viagens á Europa).

Então volto a me perguntar:

- valeu a pena?

Citando Fernando pessoa:

Tudo vale a pena se a alma não é pequena!!


Valeu sim, cada centavo, cada loucura, e eu o faria de novo, o farei de novo e muitas outras vezes, porque a recompensa afetiva é maravilhosa, é MÁGICA!!


Então queridos fans e amigos, corram atrás de seu sonho, procurem realiza-lo com humildade, com bondade, com humanidade, não por vaidade, ou pro auto-promoção, porque dai ele perde o real sabor, você acaba caindo no esquecimento de todos e de si mesmo, porque a verdadeira emoção, prazer, recomenpensa está dentro de você, por isso ele é intransferível.. por isso ninguém vive o sonho do outro.


Desejo de coração que todos possam sentir uma pequena amostra,ter uma pequena noção do que os fans citados aqui sentiram ou viveram. essa enorme emoção regada de lágrimas, de sorrisos também, enfim.. de todos os momentos inesquecíveis..


Fechem seus olhos e imaginem.. agora os abra e acredite..afinal este é o inicio pra se realizar o sonho:

Acreditar.. e claro, lutar pra realizar e merecer...


Hã!!Ótima sorte á todos!!!!


P.S. Só não desejem agarrar, ficar, beijar,casar etc... com o Roger Taylor, ta???

Porque afinal, esta sonho ainda é MEU!!!!!!!....(rs)


Música de hoje:Believe In Yourself by Roger Taylor


Nenhum comentário:

Postar um comentário