sexta-feira, 25 de abril de 2014

Reportagem sobre a vinda do Queen ao Rock In Rio 1 .

O Queen agora vem (mesmo?)




Queen:  Quando o grupo Queen esteve no Brasil pela primeira vez , no ínicio de 1981, suas apresentações atraíram um contingente de espectadores até então inédito em nosso país. Avalia-se que pelo menos quinhentas mil pessoas compareceram aos diversos locais onde o conjunto se exibiu. Outro dado para a posteridade foi o fato de ter sido o primeiro grupo de rock não nacional a se apresentar em estádios. Todas essas informações fizeram ver aos empreendedores do show business brasileiro que o negócio realmente valia a pena. Em função disso, logo se passou a pensar numa segunda oportunidade de trazer sua majestade para alegrar os anseios de seus súditos tropicais. Não podemos nos esquecer  que, meses depois, o Kiss também viria para confirmar expectativas análogas. E então, em 1983, voltava a se agitar a máquina que se destinava a  aquecer os ânimos da juventude para que o evento fosse de igual ou superior envergadura, em relação ao anterior. Locutores de rádio lançam falas eufóricas, posters e artigos são enviados às bancas, pessoas e mais  pessoas comentam o retorno como se já estivesse configurado. Até  uma data de estréia chegou a ser marcada: 26 de novembro de 1983, em Porto Alegre. Mas foi tudo em vão. Nada de Queen. Frustração geral, cabelos arrancados,  muito choro e lamentações: eis o que restou, depois de assentada a poeira. O pior foi que até agora ninguém deu uma explicação razoável sobre os motivos da mancada.

queenPara consolo da moçada, 1984 foi abundante em matéria de lançamentos discográficos (Works, Starfleet Project, Strange Frontier) e editoriais. Mas, de repente, volta-se a falar de Queen no Brasil. E desta vez  parece que é para valer. Trata-se de sua passagem pelo festival de rock que deverá acontecer em janeiro de 1985, na cidade do Rio de Janeiro. É o Rock In Rio, um acontecimento musical que deverá ser o maior jamais visto em terras tupiniQueens (se vier realmente a se configurar como o previsto).

queenPor enquanto, estamos mantendo contatos estreitos com os organizadores da mostra, e aguardando a divulgação de dados precisos para que possamos transmitir em breve. Daqui para o mês de janeiro, conclamamos os nossos leitores a ficarem bem atentos, pois muita coisa interessante pode vir a acontecer. A única coisa que não esperamos, sinceramente, é ter de usar nosso veículo para mais um desmentido. Portanto, rezem bastante e não esqueçam de acender muitas velas para São Rock.




  Fonte: revista Rock Stars



Nenhum comentário:

Postar um comentário