sexta-feira, 25 de abril de 2014

God Save The Queen. Mesmo!





Queen Este é o número comemorativo da excursão do Queen pelo Brasil. E trata-se, também, da primeira edição extra da revista "Internacional", em seus quase três anos de existência. Alguns estranharão: por que conceder tal destaque ao Queen, entre tantos grupos e artistas da atualidade? Qual o critério dessa homenagem? Nossa resposta é simples. Pode-se questionar os méritos artísticos do Queen, comparar desfavoravelmente seu som ao de outros conjuntos, detectar influências recebidas de pioneiros ilustres, tudo isso. Há quem o faça, mas preferimos não entrar no mérito dessa discussão.


Queen Ficamos no terreno das certezas. E uma delas é a de que nenhum grupo ousou tanto e arriscou tanto dentre todos que já nos visitaram. O Queen representa a quintessência do Rock-Espetáculo em voga desde os anos 70. Com sua aparelhagem caríssima, seus jogos de luzes, seus efeitos especiais. Além da performance teatral, os movimentos de balé, as ousadias de Freddie Mercury, um digno continuador da tradição de Mick Jagger, Alice Cooper e David Bowie.


Queen No Brasil, propôs-se um itinerário que muitos julgam suicida: apresentar-se no Beira Rio, Maracanã e Morumbi. Que silêncio sepulcral os envolverá, se esses gigantes de concreto estiverem vazios! Mas o Queen topou a aposta. Se vencer, levará os espetáculos musicais no Brasil a um novo marco. Não podíamos deixar de apoiá-lo nessa tentativa. E esta revista foi a forma de participarmos dela. 


Queen God Save the Queen!

Fonte: Revista Internacional Edição Extra - Fevereiro 1981
Por: Reginaldo Ramos Moura (diretor da revista)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário