domingo, 19 de agosto de 2012

QUEEN + ADAM LAMBERT 2012 - Relato de uma fã....

http://www.youtube.com/watch?v=af4yVeWcl90&feature=youtube_gdata
QUEEN + ADAM LAMBERT
2012 - Relato de uma fã....

Fico pensando em como começar mais um relato.. parece tão fácil escrever.. as palavras surgem em minha cabeça... mas sei que muito é esperado de minha pessoa por toda minha história,
por tudo o que já vivi e já vivenciei; assim; sei que haverão críticas, comentários e claro.. áqueles que entenderão o real motivo de eu fazer isso e continuar a fazer..
Como fã, acho que já nada ou muito pouco me resta a fazer..... talvez poder entrar no Garden-lodge ( apesar que já consegui filmá-lo por dentro), beijar Roger Taylor??? Ou quem sabe ainda ir a Zanzibar, redescobrir assim a história de Freddie.. ( boa idéia..).

Começo o relato então.. pelo começo.. e claro seguindo algo mais que especial em mim, minha maior virtude e muitas vezes meu pior inimigo: Meu coração......
Este relato poderia começar assim que soube que o Queen juntamente com Adam Lambert iria tocar em Kenworth.. e imediatamente reservei não só o ingresso para o famoso sábado dia 07/07 um ingresso salgado, mas toda a viagem..
O festival foi cancelado mas como estou ligada ao site oficial já sabia que Brian tinha na cabeça a ideia de fazer um show aos fãs, pois sabia que muitos esperavam pelo retorno ( novamente) da banda..
Então aguardei ,e duas datas foram marcadas, dia 12 e 13 de julho. Prontamente, de madrugada, assim que ficou disponibilizado a compra pra fãs e compradores do ticket de Sonisphere,
eu comprei as duas datas; Dia 12 de cadeira cativa, dia 13 no meio do povão....
e tive que remarcar viagem e tudo mais...
Bom, tudo resolvido e eu embarquei... sai de um evento muito reconhecido aqui em Sampa e com repercussão ainda maior ; a exposição let’s Rock..
Para os que me conhecem apenas como fã de Queen, um aviso: Eu não pego avião, atravesso o oceano só pra assistir shows de rock.. vou a museus e a passeios que me enriqueçam enquanto pessoa, mas toda vez sempre tem algo ligado ao mundo da música.
Desta vez fiz os passeios do Queen Rock tour, o British Music experience, novamente assisti ao musical WWRY, fiz um passeio á cidade de Glastenbury ( o nome verdadeiros de Avalon) com direito a foto no túmulo do rei Arthur.. e muito mais..
Porém o dia dos shows era algo que aguardava ansiosamente..

No 1º dia, além de ter cadeira cativa, acabei sendo sorteada pelo fan club oficial do Queen e tive acesso antes de todo mundo..
Legal, logo que entrei, fotos e mais fotos e lojinha com camiseta e um programa maravilhoso, que não só falava de Adam e Queen, mas relembrava Queen em Hammersmith 75.. como fotos da banda e claro; Freddie em destaque.. Comprei minhas coisinhas e fui me deliciar em meu lugar.. logo fiz amizade com alguns fãs que chegavam.. e o pessoal da pista corria feito louco, cada um procurando um melhor lugar, mais perto de nossos ídolos.
O show começa, e como todo mundo eu já havia assistido Queen + Adam via internet e tinha gostado bastante dele, da presença de palco dele e sua performance..

Também havia adorado ver Rufus com o pai... lembrei-me de 2005 em Brixton ( o show dos escolhidos), onde Rufus num determinado momento entra no palco e fica sentado aos pés da bateria do papi olhando admirado por tudo o que acontecia ( na época cheguei a relatar
isso).. Agora.. anos depois ele continua com o olhar admirado, mas interagindo com toda a magia e emoção..
Tirei poucas fotos, fiz um ou dois vídeos.. afinal, como disse á princípio; Fui lá pra me divertir.. e não pra provar isso ou aquilo; chega!
Adorei o show, gostei muito mais de Adam nos vocais do que de Paul Rodgers... Acho que Adam é um belo homem, e tem carisma e presença de palco.. È óbvio que não irei compará-lo ao Freddie, pois Freddie é incomparável!
O show foi uma réplica do que aconteceu em Kiev, mas como a diferença de Queen estava em casa.. e assim eles se portaram..
Um destaque neste dia: Ao final do show, os que eram Vips, ou tinham cadeira cativa saiam por outro local que os fãs da pista.. Sai e me dei conta que estava num lobby.. com sofás e tudo mais.. estava procurando o bar, pois tinha sede e fome...
de repente, vejo um loira muito bonita e alta.. parei, olhei, olhei de novo e fiquei parada olhando.. Ela estava acompanhada de um homem maduro ( mais de 50 anos), que falava algo sobre pegar o carro e tal.. Ela respondeu algo como quero ver o Tiger.. E eu meio que encarei a moça. Pois nessa hora ficou claro. Era a Debbie Leng ( sim, a mulher do Breaktrhu)..
Na minha cara de pau, sem dúvida alguma, pensei; Vou fotografar a loira, aliás tirar uma foto com ela.. Eu me caminhava na direção ela e ela percebeu, pois me deu um sorriso meio amarelo..
Mas desisti, pois neste exato momento, uma guria loirinha chegava e dizia algo
como mum.. Era a Lola.. e por ética, por trabalhar com criança, não sei.. parei, olhei a Lola e a debbie ( que creio que me aguardava) sorri e sai..
Jamais invadiria o espaço do meu ídolo se tivesse que ir além dos filhotes dele.. Pra mim, aquela era a uma mãe e aquele criança linda a filha de meu ídolo há 32 anos.. e desculpem;; mas foto alguma vale isso.. Believe or not.. mas tenho certeza de que outros comprovam a presença delas.. se estavam as outras filhas? Não sei, não vi!
No segundo dia ( 13/07), eu fui com o povão.
Cheguei antes do meio dia e passei o dia todo na fila, com sol, depois chuva, depois frio.. fome.. etc.. mas com um sorriso enorme no rosto.. Foi muito bom rever amigos especiais como Nuno Custódio ( é o cara de Portugal que venceu um concurso em 2005 e mesmo tendo a honra de estar com seus ídolos, conseguiu um autógrafo pra mim..), re-encontrei Wilki ( amigo pessoal, esteve comigo na tour de 2005 inclusive no famosos show dos escolhidos, é hoje responsável pelo
versão espanhola do QOL ( tá bom?!).. Se isso fosse suficiente e não foi, Cesar Barabino, co- participante de minha história junto a minha querida amiga que se foi.( Michele).. e outro querido o Ariel que esteva a no passado junto a John.. o Deacon mesmo..
UFA!! Quanta gente famosa..!!! e quanto a mim, alguns me apresentavam: “ a fã de brazil”.. OU a fã mais sortuda do brasil”.. “ ou a mais louca”..
Não sou mais nem isso ou aquilo, sou a Alba, a lady Taylor, fã de Queen desde 81 e tá ótimo!
Bom, assim com tanta gente importante e famosa ( rs) o dia passou que foi uma delícia.. Na verdade por esses queridos e claro, fãs de Adam vindos dos USA, fãs de Queen desconhecidos mais já queridos ( uma fã que tinha tanta tatuagem de Roger pelo corpo, quase me bateu quando soube quem eu era e tal.. )
.. isso me lembra algumas década atrás.... Mas enfim a gente passou bem o dia, porque todos queriam a mesma coisa; VER QUEEN!
Entrei e sai correndo.. fiquei bem perto do palco.. Quase morri neste dia, passeio mal, fui parara no OS, mas valeu cada momento, e Brian foi o destaque: Sempre muito interativo com o público e sempre carinhoso e simpático.
No 3º show eu não tinha ingresso ( aliás não tenho até hoje, rs).. Pois já foi difícil remarcar viagem, afinal julho é alta temporada europeia e tudo fica mais complicado e Londres com a Olimpíada.. só rezando.. E eu rezo... Até consegui um lugarzinho pra voltar dia 15/07..
O que não consegui foi o ingresso.. Mas como diz uma amiga minha; “ Quem tem amigo, não morre pagão”.. e esse “ meu amigo” é muito especial.... ele sabe que procuro fazer as melhores coisas pela banda aqui no brasil sem receber nada em troca.. E ganhei... a entrada..
Novamente fiquei numa área de cadeiras marcadas ( longe do palco pacas), mas foi bom porque pude ver o show de várias vertentes e prismas..
O show do dia 14 coroou a nova formação, deixando uma vontade e quero mais.. Quero mais Queen, com Paul, com Adam, com o George, comigo no vocal, com vocês no vocal, com todo mundo.. afinal Queen é tão bom, que vale loucuras de tatuar o corpo, e atravessar o oceano pra ver um show, de ficar 10 horas pra entrar num teatro, de passar mal em pleno show, ser
atendida e ouvir xingos pra tentar voltar num lugar legal.. Vale tudo..
Aliás como diz minha sábia mãe; O que é de gosto, é regalo da vida..
E essa viagem foi maravilhosa, os shows também.. os passeio ainda mais e a cada vez que vou a Londres.. apenas confirma uma coisa: Minha alma pertence aquele lugar...
Criticas? Visão de especialista/ Músico?
Outros?
EU??? Esqueçam, sou fã.. Vi Queen com Freddie ( 4 shows) estive com eles e com o Fredoca também.. assino embaixo que nunca haverá outro Freddie ou alguém que o substitua..
Vi Queen com Paul ( acho que uns 10 ou 11 shows).. e agora vi Queen com Adam ( 3.. por enquanto).. E claro que ninguém ou nada se compara a formação original....
Mas a magia é tamanha que ouso em dizer; Venha meio Queen, o que sobrou o que restou, metade da realeza.. Venham.. toquem.. pelo Amor de Deus.. O mundo da música está vivendo num momento ensurdecedor musicalmente.. Venham trazer um pouco de acalento aos meus.. aos nossos ouvidos.. Afinal meio Queen é imensamente, incomparavelmente e indiscutivelmente melhor que nada..
Que Deus abençoe esta dupla mais que dinâmica, corajosa e talentosa.. que ainda abrilhanta nossas vidas de fãs.

Um comentário:

  1. Que maravilha de relato!! Adoraria um dia poder te conhecer pessoalemente e conversar contigo sobre tantas emoções vividas... Obrigada por dividir conosco suas emoções...

    ResponderExcluir