sábado, 25 de agosto de 2012

A "JORNADA BACK TO THE LIGHT" - A CRIAÇÃO DO ÁLBUM SOLO DE BRIAN MAY- parte 2

Infelizmente, em 02 de junho de 1988, pai de Brian, Harold May, falece. A perda promoveu a descida de Brian na depressão. Perseguido pela imprensa por seu envolvimento com Anita, Brian escreveu uma outra canção, "Scandal", que ele trouxe para o Queen que começou a gravar um novo álbum no verão. Tentando colocar seu projeto solo de lado para se concentrar em seus deveres com Queen, Brian escreve a faixa "I Want It All". Sua história tantas vezes contada por trás da música é que era uma frase favorita de Anita, "Eu quero tudo e eu quero agora! "Ele também apresentou ao Queen" Too Much Love Will Kill You ", completando sua contribuição direta para as canções do álbum da banda, que, por sua própria admissão, parecia um pouco menos do que seus lançamentos anteriores. Como ele disse a Guitar World, "Havia apenas algumas semanas vagas durante esse tempo em que eu consegui tocar solos de guitarra. Realmente foi um milagre eu fizer alguma coisa naquele álbum em tudo. " Quase que era apenas o solo instrumental da faixa "Tortura chinesa", que não foi  incluído nas edições de CD do queen, só como faixa bonus.

A banda trabalhou no álbum, do verão para o inverno, gravando no Olímpico e no The Town House Studios, em Londres, e também em seu próprio estudio em Montreux. Ainda assim, no entanto, o desenrolar potencial de seu álbum solo e a pressão pessoal, chamou Brian para continuar "a trabalhar nisso em conjunto” para a banda e não a favor de seu álbum solo. Fevereiro de 1989 Brian contou a revista Record Collector: "A maior parte do tempo eu tenho trabalhado em meu próprio material. O projeto solo é sobre a obtenção de todas as coisas que eu tive na minha cabeça, mas eu descobri que algumas das idéias que eu tinha em mente para o trabalho solo acabaram no álbum Queen. Eu acho que as melhores idéias devem realmente ser concentradas no grupo, porque ainda é o melhor veículo que eu posso encontrar - como o grupo é tão bom! "Para descrever o material é bastante difícil. Eu coloquei as músicas em uma fita de uma forma muito grosseira e pensei, 'Onde estou? "Porque eles são tão variados, mais do que o material, Queen. Eu tenho baladas muito macias e pessoais, e eu tenho coisas que são muito difíciceis, metal puro e pesado. Há estranhas canções acústicas, e Deus sabe mais! Não há uma direção no álbum ainda, e eu acho que isso é uma questão que tenho para resolver. "Isso é possível, nesta fase," Love Too Much Will Kill You ", completada pela banda para o álbum Milagre, ainda é uma forte candidata para a inclusão no trabalho novo. Dominar as faixas para the Miracle, e "I Want It All", em particular, iria "continuar até março do 1989. Depois de concluído, a banda decidiu fazer a ordem das faixas e “Too Much Love Will Kill You" foi deixada de fora do álbum completo.

O declínio da saúde de Freddie impedida devido à  AIDS... mas filmar os vídeos para o “The Miracle” aliviou  por alguns dias. No comentário do DVD para o 'Breakthru' video, Brian fala de ser capaz de fugir do tumulto da sua vida pessoal enquanto estava gravando os vídeos Queen no país. Na primavera de 1989, de acordo com Brian, seu casamento com Chrissy foi mais por este ponto, o que só acrescentou mais peso ao esmagamento drepressivo que ele estava passando. Os dois acabariam por divorciar-se naquele ano. Falando à revista Guitar World, diz, "Eu estava passando por esse momento e eu percebi que não poderia viver com minha esposa, o que significava que eu não poderia estar com meus filhos. E também - isto pode parecer trivial em comparação - mas o grupo não havia decidido fazer turnê naquela ocasião. Então de repente, estava um grande buraco na minha vida profissional também. Eu não poderia ter nenhuma tomada no palco. E eu acho que do balanço da minha vida só tinha uma, estava completamente destruído. Eu não sabia quem mais eu era. "”The Miracle” foi lançado no Reino Unido em 22 de maio de 1989 e com a falta de uma turnê para onde se  apoiar, Brian foi confrontado-se com uma vida que ao seu redor estava caindo aos pedaços. A morte de seu pai, o fim de seu casamento e a  doença de Freddie estava contribuindo para uma espiral descendente. No entanto, havia a idéia de um álbum solo.  E lá estava em vários estados de conclusão,  uma sequencia já colocada.  Brian sentiu então que poderia "ser uma forma de terapia” se mantendo e trabalhando nele.
 
Em 19 de setembro de 1989, Philip Sayer, o ator e amigo de Anita Dobson, morre de câncer com 42 anos. Segundo a revista For The muscian Praticar (1993), Brian Explica que este acontecimento serviu como  inspiração para compor "Just One Life"...  Diz ele- Essa música para mim foi a oportunidade de ir a um concerto memorial dada ao amigo de Anita. Este foi um cara que eu nunca conheci. No fim do concerto, eles cantaram canções e contaram histórias. No fim de tudo eu senti algo sobre esse cara através da influência que ele teve em seus amigos...  Eu estava tentando descobrir o que é uma vida. Eu estava olhando para essa vida, a vida de Freddie, a vida de meu pai. Acabo de perder meu pai. Eu estava tentando juntar todos os fios, tentando chegar mais perto do que se tratava. "--"Houve um tributo a ele no  Teatro Aldwych depois que ele morreu, foi uma experiência muito comovente... Entre o público daquela noite Brian May estava com sua parceira Anita Dobson. Anita era um grande amiga de Philip Sayer. Brian May ficou tão comovido com a noite que, apesar de não ter conhecido Philip Sayer, ele escreveu uma canção dedicada a ele.

Por Ana Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário