sábado, 25 de agosto de 2012

A "JORNADA BACK TO THE LIGHT" - A CRIAÇÃO DO ÁLBUM SOLO DE BRIAN MAY - parte 4

Os membros sobreviventes do Queen retiraran-se dos olhos do público depois da morte de seu vocalista até 12 de janeiro de 1992 quando voltariam para os meios de comunicação para anunciar o Freddie Mercury Tribute Concert para a consciência AIDS. Enquanto isso, junto com o co-organizadoror do show, Brian ocupou-se com a gravação e trabalhando no seu álbum solo, incluindo o “Love Token”,  faixa que conta com Neil Murray, Cozy Powell e Mike Moran. Falando para a revista Guitar World, comentou sobre a forma de como a música era pesada, "Sim, eu gosto disso. Eu tenho uma saída para o agora, enquanto, por vezes, a banda teve que ser um pouco mais ampla, estilisticamente. Agora eu posso entrar mais no material pesado. E eu gosto dele, devo admitir. Um dos meus “mamma / poppa” músicas. Eu tenho alguns desses. Eu vou ter uma antologia de canções um pouco mama x papa um dia. "Cozy Powell voltou a apresentar Brian com uma faixa para próprio álbum de Powell, este intitulado "Ride To Win". Brian levou para a música e sentiu que, como "Somewhere In Time", esta foi uma faixa em que ele poderia expressar seus sentimentos em letras. Brian refez o caminho, acrescentando suas letras, e criou a “Resurrection”, que ele disse ao”The Orange County Register”, em 1993: "Depois de todos esses anos de procura para este otimismo, eu finalmente encontrei. O fim estava à vista. Eu poderia me visualizar sair e tocar com pessoas reais novamente. Eu estava começando a ter a minha vida em forma, privado de vida inteligente. Há um monte de alegria para mim. Você não pode fingir isso. Você não pode tocar essas coisas a menos que você se senta assim. Foi um longo caminho até que eu efui capaz de dar vazão a esse tipo de coisa. "

E com a revista Rip (1993): "No início, quando eu estava tentando encontrar meu caminho cerca de cinco anos atrás, era tudo um mistério. Tudo o que eu sabia, era que eu estava com dor e não podia ver a minha saída. Até o final , quando eu estava fazendo 'Ressurreição', eu senti como se eu entendesse o que queria dizer todas essas coisas, e houve algum vislumbre de luz que eu estava procurando. E foram todas as metáforas, realmente. A música 'Back to the Light' era eu procurando uma maneira de sair, encontrar otimismo novamente. Em
“Resurrection," Eu eu realmente encontrei isso. " --" “Resurrection, adequadamente, foi a última composição." (The Orange County Register, 1993)- Em 20 de abril de 1992, o Queen e seus artistas  convidados realizaram o Freddie Mercury Tribute Concert. Brian teve a oportunidade de estrear "Love Too Much Will Kill You", como parte do que ele esperava ser para Freddie "o maior tributo da história". Os dias e meses que se seguiram iria encontrá-lo em Allerton Colina terminando seu álbum, enquadrando as músicas que ele passou cinco anos escrevendo e gravando com uma canção de ninar, que foi parte da peça instrumental "The Dark." Para criar a faixa, Brian utilizou material gravado em 1980, durante as sessões Queen de Flash Gordon, em The Town House Studios. "Em 'The Dark', eu queria essa parede assustadora de som saisse e contrastasse com a voz muito pequena -. A criança no berço" (Guitarrista revista, 1992)

Brian também teve a oportunidade de revisitar "Driven By You", em 2004 ( de seu site): "Em minha faixa solo 'Driven By You' a versão original só foi construída em torno de meus próprios tambores programados, mas para a versão do álbum eu perguntei ao maravilhoso, Cozy Powell para tocar bateria. "Curiosamente, o álbum iria manter a versão previamente lançada como single, sem Cozy sobre ele. O Público do Reino Unido iria ouvir a versão Cozy Powell como um lado B para o single do CD de “ Too Much love Will Kill You" e público dos EUA iria recebê-lo como uma faixa bônus para o álbum. "Too Much Love" lado B também apresentaria os fãs com uma versão inicial de
“I’m Scared,” que mais tarde foi regravada por Brian com Neil Murray e Cozy Powell, e remixada para o álbum de Justin Shirley- Smith em 1992. Ao completar "Last Horizont", Brian teve suas duas versões da faixa, um com a batida sincopada e outro no 4-4 do tempo. Brian:"Quando fui para colocar no álbum, eu gostei ambas as versões, depois descobri que um fez uma boa introdução para a outra. Então nós 'emendamos' com a batida que abre a segunda peça. "(BrianMay.com, 2004).

Ao 20 de julho de 1992, depois da dura batalha com o álbum , Brian ao escrever a nota introdutória de seu álbum solo, explica brevemente a natureza da viagem que empreendeu a criação do álbum, dizendo: "O homem que terminar de fazer isso hoje é muito diferente do homem que começou há cinco anos."Brian excursionou para o álbum em todo o mundo, através de '92 e '93, promovendo-o muito e continuando a lidar com o que era, na época, uma vida após o Queen, forjando uma nova identidade como artista solo. Novamente, porém, Brian iria deixar o trabalho a solo de lado para voltar para a banda em 1994 para trabalhar nas gravações deixadas por Freddie e tentar construir um álbum novo do Queen. É justo que ao fazer isso, a banda tirou sua gravação de 1988 "Love Too Much Will Kill You" do cofre e incluiu-a. A música que começou o trabalho com Brian em seu álbum solo agora estava entre faixas que, de certa forma, representam as diferentes facetas Queen, incluindo seus esforços individuais fora da banda, e refletindo o tema da luta que é a vida: uma luta que Brian sabia muito bem, quando ele terminou de volta à luz.
Por Ana Paula


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário