domingo, 9 de outubro de 2011

MEU FREDDIE FOR A DAY.. UMA SINGELA HOMENAGEM DE UMA FÃ DE CORAÇÃO!!!



EU FIZ MINHA PARTE COMO FÃ



MEU FFAD.....


O evento original foi criado por LIZ SWANTON com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de se colaborar com instituições de pesquisa e combate à AIDS, no caso a Mercury Phoenix Trust. A fã que passou um dia vestida de Freddie Mercury, conseguiu na época cerca de 1500 LIBRAS além de chamar a atenção do mundo de tal forma que por causa desta ação isolada, acabou-se criando o site Freddie for a Day, o evento que hoje é mundial.
Bem longe de ser a LIZ, meu intuito em me vestir de Freddie Mercury era acima de tudo trazer a atenção dos presentes em Montreux para a necessidade de se angariar fundos e não se perder o foco real do evento.
Meu “look” escolhido foi o do show de 1981 por ser especial pra mim.
Assim que acordei coloquei minha roupa e meu bigode e desci para o restaurante aonde servia o café da manhã.
Logo que entrei , percebi olhares e comentários de outros hóspedes. Quem compreendeu bem o que se passava, foi Peter Freestone que acabou justificando aos amigos:
- Hoje é o dia real do FFAD e brincou comigo dizendo algo:
- Que Freddie cheio de curvas...
Logo respondi:
- Fat Freddie Girl...
E ele riu e complementou:
-you make the rockin' world go round
Também chagavam o pessoal do fã club que estavam hospedados no mesmo hotel. Devo ressaltar que eu era a única fã vestida de Freddie Mercury, mas isso não me incomodou, exceto o bigode que não me deixava tomar café.. Peter veio até minha mesa e ficamos conversando. Ele estava indo embora naquele dia, pois já havia acabado o Memorial Day.. e eu estava envolvida com a história do banner.. o qual já relatei ..
Acabei tirando o bigode e continuei conversando com Peter..... sempre doce e simpático comigo.. Ouso em dizer: carinhoso mesmo.
Entre tantos assunto, fizemos alguns planos pro futuro.. o qual serão compartilhados no seu devido tempo... e claro, a promessa de nos ver em breve.. novamente... Ele se despediu de mim, da minha mãe.. e partiu;;;
Decidi fazer um tour por algumas cidades da Suíça e parti para visitar Zurick e Genebra..mas antes cumpri minha missão em relação ao banner com mensagens de fãs brasileiros..
Embarquei no trem e fui finalmente fazer um pouco de turismo...
No trem, os olhares se voltaram novamente pra mim.. percebi que não pela roupa cuja camiseta era o símbolo do superman, mas pelo bigode..
Quem olhava e até perguntava mais o motivo eram os idosos e eu aproveitava para explicar sobre o site, o evento e como ajudar.. Entregava-lhes um folheto sobre o site e dizia:
- Precisamos ajudar.. a AIDS ainda não tem cura e mata.
Este objetivo também foi atingido, pois as pessoas que me perguntavam, eu explicava e pedia que colaborassem.
Foi sem dúvida o melhor mico que paguei na vida, pois este teve uma causa nobre!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário