sábado, 1 de outubro de 2011

FFAD – Brazil - UM SUCESSSSSSSSSSSSSSSSOOO!!!



O evento ocorreu na capital de São Paulo. Justamente a 1ª cidade brasileira onde o Queen tocou em 1981.
O local escolhido foi o Blackmore Rock Bar, parceiro do site QueenBrazil e de Lady Taylor ( idealizadora do projeto) desde 2006. Na época o evento chamava-se Freddie’s Party que tinha o objetivo de relembrar e homenagear Freddie Mercury na data de seu nascimento ou próxima dela.
Havia também o evento Queen’s Party que ocorria no final do mês de julho para parabenizar os aniversários de Brian May e Roger Taylor.
Os mesmos foram aglutinados neste evento maior o Freddie for a day Brazil, que além de relembrar e homenagear a banda Queen e Freddie Mercury, tem um apelo social: O de angariar fundos para as instituições que lutam no combate á AIDS. A instituição escolhida este ano foi A Viva Cazuza.
Assim, parte do que foi pago na entrada da casa, do que foi vendido entre bigodes, itens doados por fãs teve um destino beneficente.
O FFAD Brazil ocorreu no dia 10/09.
A abertura deu-se exatamente á meia-noite com as presenças de Lucas Marques, Lady Taylor e Ely.. da BMGbrasil:

http://www.bmgbrasil.com/

Lucas abre o evento falando do verdadeiro objetivo do Freddie for a day, da s doações, e da campanha mundial. Entrega o certificado de participação do evento de 2010 ao Wanderley que representou o Blackmore e fez os devidos agradecimentos.
Neste momento foi dada a palavra á Lady Taylor que apenas mostrou aos convidados a entrega do banner com mensagens de fãs brasileiros na cidade de Montreux, durante o evento Memorial Day.

http://www.youtube.com/watch?v=HOGTSTxZrlU&feature=related

Foi convidado ainda para falar Ely.. que representa as guitarras e Brian ( um novo parceiro do site QueenBrazil) e em seguida mostrando o vídeo de abertura do evento...... iniciou a grande noite....

http://www.youtube.com/watch?v=j3quCf6S588

Esta edição teve a presença das bandas :
Magic Rockin, banda tributo que conta entre seus integrantes o músico e escritor Marcelo Facundo, autor do livro “ Magic Works” tocou clássicos da banda e outras músicas do repertório de Queen + Paul Rodgers.
A casa LOTADA transmutava entre músicas e momentos emocionados como no momento de “ love of my life” que segundo o próprio Brian May : Ninguém canta como os brasileiros..., e momentos de pura energia como em Rádio Gaga.
Foram cerca de 1 hora e meia de concerto o qual os presentes mais uma vez foram as grandes vedetes, pois participaram efetivamente e energeticamente.
Após o término da 1ª parte do evento, Lucas Marques e Lady Taylor ( representantes do FFAD Brazil e QueenBrazil), subiram ao palco para entreter a turma enquanto ocorria a mudança de equipamentos entre as bandas.
Foi o momento do concurso de “ Melhor caracterização de Freddie Mercury”, que teve poucos inscritos , mas muito bem produzidos.
O vencedor foi um garoto chamado Lucas que encarnou Freddie a la Live Aid., e assim levou como prêmio a 2ª edição de Cds remasterizados da banda – material cedido pela Universal Music.
Depois do concurso aconteceu um Quizz relâmpago com direito a prêmios também e a disputa foi boa, pois os fãs estavam afinados nas noticias em relação ao Queen.
No 2º tempo desta noite mais que especial, a presença da banda cover Classical Queen, que com sua nova formação deu um show. Destaque para o capricho do figurino, que nesta noite remeteu-nos á dois grandes concertos do Queen: Rock in Rio e Wembley/86.
Nesta altura da madrugada a casa continuava cheia e os fãs interagiam com tamanha energia que ninguém se deu conta que beirávamos ás 5 hs da manhã de domingo. A banda deu um concerto que durou cerca de 2 horas. Destaque mais uma vez para o set list, em especial Innuendo, que fez todos ficarem “ arrepiados”... e claro, Ítalo Arruda o novo vocalista que indo de um extremo do bar ao outro, mostrou-se um verdadeiro Showman.
Em breve , com exclusividade informações da vida e trajetória deste artista.
O Show acabou ( o que foi uma pena..), mas a troca de energia em pleno espírito de paz, harmonia e celebração foram a marca desta noite inesquecível.
Termino este relato na certeza de que nossos objetivos foram atingidos. Conseguimos angariar fundos, conseguimos unir fãs e homenagear nosso ídolo maior: Freddie Mercury...
Temos certeza que ele recebeu todas as energias maravilhosas enviadas á ele.... e sua alma está brilhando ainda mais!!!!
E como disse meu amigo Jim Jenkens.... Freddie conseguiu ser a lenda que ele desejava!!
Até o ano que vem!!!!!

Queen forever!!!!
God save the Queen fans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário