quinta-feira, 21 de julho de 2011

Entrevista na INTEGRA -Versão enviada para o blog



Matéria e entrevista com Lady Taylor











Blog= Pretendo fazer uma matéria focando a vida de uma fã da maior banda de Rock and Roll no mundo. A partir de uma entrevista, procuro saber sobre como é a vida da pessoa que é a fã nº1 do Queen no Brasil. Falar sobre como tudo começou, e sobre seus trabalhos a serviço da banda (blogs, eventos, internet, etc), desvendar curiosidades sobre a banda e seu relacionamento com os rapazes, podendo até revelar alguma intimidade deles. Saber também como eles estão hoje e “o que foi o Queen sem Freddie Mercury” (com Poul Roger). Vamos falar um pouco sobre Freddie: se o conheceu, como ele era como pessoa, seu talento, fim de carreira e como descobriu que era soropositivo, e vamos falar também sobre sua entrevista com Kashimira Bussara, irmã de Freddie, Tb sobre sua morte e seu significado para a banda e para o Rock and Roll em geral. Matar a curiosidade de saber como Lady Taylor “entrou oficialmente para a família Taylor” e como é seu relacionamento com Roger Taylor e sua família. Saber também como é sua vida de fã. Os momentos inesquecíveis, os presentes e os problema que enfrenta com os invejosos.
Obs.: Sugira algumas imagens tuas e da banda que eu possa usar na matéria! E se achar necessário, fique Avon pra fazer as modificações que quiser nas perguntas!

LT=Primeiramente, obrigada pelo convite, é sempre muito bom compartilhar com outros fans minha história e trajetória.
Não irei revelar nada pessoal dos membros da banda, pois não tenho autorização, nem informações que não sejam referentes á minha pessoa ou que possam gerar controvérsias.
Bem, começando: Meu nome real é Alba Cássia, sou Mestre em Psicologia Educacional.. trabalho como terapeuta educacional, sou solteira.. vivo com minha mãe, Ruthinha que é fan de Freddie... Adoro viajar , fazer amigos e claro.. curtir música, musicais, etc....

1. Você é mesmo a fã nº 1 do Queen no Brasil? Como este fato se confirmou?

LT=1- NÃO SOU A FAN Nº1 e nem tenho a pretensão de sê-lo.. Acho que sou uma grande fan.. apaixonada e dedicada.. Gostaria que me respeitassem por isso.... Acrescento que sou uma fan sortuda, que teve e viveu momentos únicos e raros. No próprio site que escrevo, usamos o termo uma grande fan.. isso é inquestionável. O resto... rótulos títulos,etc.... Ficam na cabeça , idéia e coração de cada um... agradeço os rótulos carinhosos.....

2. Como e quando o Queen entrou em sua vida? E como eles conheceram você?

LT=-Eu entrei na vida do Queen.. exatamente em Março de 81.. Estava no começo do ensino médio.. e tinha uma grande amiga ( que e amiga ate hoje) a Andrea. Ela e seus irmãos iam ao concerto do Queen no Morumbi.. a acabaram me convidando.. Eu não gostava da banda... mal conhecia suas musicas ( só os refrões das mais famosas).. mas acabei indo, porque minha amiga me obrigou!!!! ( Amem!!).. Ficamos no gramado.. bem lá atrás.. estava legal... mas nada que me fizesse ficar grande fan.. até que.. num momento especifico, Roger começa a cantar I’m Love with my car... ENLOUQUECIIIIIIIIIIII... virei fan.. da banda.. do Roger ou vice-cersa!!!!
Só tive acesso a banda em 85.. antes disso eles nem sabiam que eu existia, hehehe
Atualmente os remanescentes do Queen ( Roger e Brian) sabem de uma fan que usa o nick Lady Taylor.. e desde 2008, sabem que sou eu.. Esse reconhecimento me dá uma vaidade gostosa, no sentido de trabalhar cada vez mais e melhor em prol da banda.









3.Como é ser fã de uma das maiores bandas de Rock and Roll de todos os tempos?

LT=Ser fan é complicado! Realmente fan.. do tipo que corre atrás mesmo, que compram coisas e que comete loucuras em nome da banda.Requer dedicação, muita grana e disposição.... mas é prazeiroso, porque vc conhece pessoas.. lugares,, e se for sortuda como eu, acaba vivenciando momentos impares.

4. Quais os seus principais trabalhos a favor do Queen? (blogs, site da internet, eventos, etc.)

LT= Bem.. meu principal trabalho e como uma colaboradora, sócia etc.. do site WWW.QueenBrazil.com, reconhecido mundialmente, respeitado, parceiro oficial do Freddie for a Day.. e claro, nosso link com o Queen e pessoas ligadas diretamente com a banda.
Eu ainda tenho no próprio site, o blog da lady, ou lady’s diary, onde conto minhas aventuras atrás da banda, momentos vividos, emoções sentidas.. em forma de diário....
Tenho o Blog Final Destination ( que fica mais ligado ao Roger).. e participo como colaboradora do site espanhol: QueenRocks.. escrevo ocasionalmente nos sites Whiplash, Rock on Stage ( dentro do possível) de todas a mídias internacionais....
Eventos.. eu procuro participar de todos ou a grande maioria aqui e fora daqui. O Evento que eu organizo junto com amigos e fans, é o Queen’s Party e Freddie’s Party... que foram juntados para o Freddie For a Day Brazil..

5. Em seu site queenbrazil.com tem diversas entrevistas com eles, a maioria inéditas, como você consegue todo esse material?

LT=Isso é verdade, tem coisas que só nós conseguimos.. Bem.. vai desde o óbvio do mundo da mídia: Contatos, pesquisa.... até o mais raro e importante: Confiabilidade. Quando você tem seu trabalho reconhecido e valorizado, de fato, muitas portas se abrem.. pessoas te ajudam e assim.. conseguimos as coisas... Não posso ser mais específica.(RS)

6. Qual show da banda que você acompanhou é inesquecível? Pq?

LT=NOSSA.. Essa é Difícil... Vou marcar três shows que tiveram um sabor muito afetivo pra mim. ( Eu fui em mais de 16..)
O 1º é o Rock in Rio (85), porque eu havia estado com a banda, era na época já uma fan apaixonada...
O 2º o Show de 2005 em Brixton ( batizado de show dos escolhidos), porque somente alguns fans foram sorteados para comparecer neste show que marcava a volta do Queen ( agora com Paul Rodgers). Eu não fui sorteada, mas convidada por Wilki – pessoa que cuida atualmente do site Queenonline, versão Espanhol. Fomos os únicos latinos americanos neste show.
O 3º foi o show de 2008 em Velez ( Argentina).. porque os fans argentinos são maravilhosos.... Queen com Paul, tocou no mesmo lugar onde tocou com Freddie.. e a própria banda disse que foi o melhor show da tour..

Na verdade.. cada show é impar.. único.. assim é sempre bom ver mais e mais..

7. Você tem uma (ou mais) música preferida, ou é difícil dizer entre tantas?

LT=Música favorita.. Sim, tenho algumas.. tudo depende da época... Eu responderia Bohemian Rapsody pra ser politicamente correta, mas adoro Innuendo e Heaven foreverone.. Não gosto de Save me, porque li na época de lançamento da música que Freddie estava sofrendo... Também não gosto de ouvir The show must GO on.. é despedida demais...Sempre choro...

8. Como foi pra você poder conhecer cada um dos integrantes da banda?

LT=FOI DIVINOOOOOOOOOOOOO!!O relato desta experiência encontra-se em meu blog.

9. Como eles estão hoje, você ainda tem contato com algum deles? (John Deacon, Brian May e Roger Taylor – conte alguma curiosidade sobre eles!)

LT=Sim, tenho contato ( dentro do possível). John está aposentado e feliz.. Pelo que sei, é assim que ele quer e ponto final..
Brian é o mais acessível, mas tem muitos planos paralelos á carreira musical.... e Roger ( que tá ficando surdo),é o que mais pensa em voltar ao estúdio, gravar e subir num palco.

10. Sua assinatura é “Lady Taylor”, como você entrou pra família Taylor? E como é sua relação com o baterista Roger Taylor?

LT=Bem, esta história é antiga.. Antes de existirem blogs, facebook, Orkut, existiam lista e grupos de fans na internet.. Eu participei de algumas ( isso lá nos anos de 2002, 2003).. Existia uma lista o Tudo sobre Queen... que era maravilhosa, comentávamos sobre a banda, lançamentos, etc... e claro muitos membros femininos tinham o Roger como favorito ( é assim no mundo todo). Um dia, nos apelidaram de Taylor’s girls, porque só falávamos do Roger como homem, e não como músico.. Então surgiam brincadeiras e até competições ( no bom sentido) entre as gurias.. Um certo dia, acabei ganhando uma dessas competições.. e a respostas dos moderadores foi essa: Parabéns, Alba, você definitivamente é a Lady Taylor... e todo e-mail, mensagem, era comentado.. e os membros do grupo comentaram á favor.. Gostei, abracei e usei.
Só que a repercussão deste nome ganhou proporções enormes.. porque como comecei a viajar muito pra fora, conheci outros fans que acabaram compartilhando com outros e até com a banda...Pra finalizar em 2008, quando a banda esteve aqui, eles esperavam conhecer a Lady Taylor... e quando cheguei ao Roger e disse: lady Taylor não oficial ( porque ele tem mulher).. ele riu e disse: Sim, oficial...( este relato também está em meu blog).
Quanto a minha relação com o Roger é a de uma fan e seu ídolo.. Uma fan que ele sabe que existe, que usa este Nick e que ele trata sempre com carinho e atenção. Pra uma pobre mortal , já é privilégio demais!!!

11. Algum deles tem alguma pretensão de voltar ao Brasil? Se sim, quem? E quando?

LT=Tem pretensão sim... Existem muitos planos.. alguns ainda nos estágio de planos e outros em fase de negociação.. mas não posso revelar nada.. Mas aguardem.. Ainda muita coisa está pra acontecer.....

12. Agora vamos falar um pouco sobre Freddie Mercury: Você o conheceu pessoalmente? Se sim, como era sua pessoa?

LT=Sim.. tive este privilégio.. O relato está no blog ( desculpe, é só pra não ficar repetitivo).. Freddie era muito tímido, era pequeno.. mas tinha um olhar que brilhava o tempo todo. Comigo foi muito atencioso.. AH! Saudades..

13. Ele foi uma pessoa iluminada, com um talento impar. Na sua opinião, o que ele significou pra banda e pro rock no mundo em geral?

LT=Freddie foi o maior showman que o mundo conheceu.. Na minha humilde opinião, de pessoa e fan, a música moderna existe antes de Freddie e pós Freddie.... Felizardos os que puderam ver esta homem no palco, cantando e representando... porque minha querida.. nenhum DVD do mundo, por melhor tecnologia que tenha, conseguiu gravar a energia, a força a luz deste homem num palco!!!

14. E em especial o que ele significa pra você?

LT=Acreditem se quiser: Musicalmente Freddie é meu favorito ( hehehe).. Mas Freddie tem uma coisa que bate comigo. Sua paixão em fazer as coisas, sua intensidade, e o fato dele acreditar nele mesmo e nas pessoas que o cercava. Essa mistura fazia a essência de Freddie Mercury, e foi o segredo dele fazer o diferencial.. Sou um pouco assim... aliás, segundo amigos.. sou bem assim... Então... ele é meu guru!!!

15. Sabemos que infelizmente Freddie foi uma vitima da AIDS – ôh doença covarde! – e o mundo acabou perdendo um dos maiores talentos do século XX. Você sabe como tudo aconteceu? Como ele ficou sabendo... é verdade que no fim de sua carreira ele não gostava de aparecer um público, por causa de sua aparência?

LT=Só sei boatos e especulações.. Por respeito a Kash não comentarei.... O único fato que presenciei e que posso compartilhar é que no Rock in Rio ele andava preocupado, pois um amigo próximo estava fazendo o teste ou fez,,,,, Depois soubemos que esse amigo era HIV positivo e faleceu antes de Freddie. No final da carreira ele queria deixar registrado o maior número possível de gravações.. A doença matou o corpo de Freddie, mas não atingiu em momento algum sua voz.. isso é algo divino!!!!!!

16. Acredito que foi uma dor muito profunda para todos perder Freddie Mercury. E como foi pra vc e pra banda perdê-lo? (conte como foi viver essa época)

LT=Soube na escola que trabalhava na época.. Fiquei de luto uma semana.. Depois que o Queen anunciou o fim da banda.. acabei jogando muita coisa fora.. O que restou ( e tenho até hoje), foi porque minha mãe, que é fan de Freddie guardou.
Entre o sentimento de impotência, de que esta doença era na época maldita, E tudo mais... os fans de Queen e admiradores de bom música..sentiram um silêncio ensurdecedor.. pois a voz de Freddie havia se calado.. Até hoje....o sentimento perdura.

17. Hoje, milhões de pessoas em todo o mundo continuam fazendo homenagens a Freddie Mercury. Quais são os principais eventos no Brasil e no Mundo? E há algum feito por vc?

LT=Isso é verdade.. O Queen é uma banda ainda muito querida e respeitada... No Brasil, o evento que ocorre é o Freddie for a Day... Existem outros pequenos em algumas regiões do país, mas sem divulgação.. No mundo temos o Freddie for a Day mundo, que ocorre no mundo todo,, na época do aniversário de Freddie, convenções de fans ( em destaque a dos USA e a do fan club oficial em Londres).. Existem outras muitas convenções de fans japoneses, italianos, checos, etc...E tem o Memorial Day, evento que ocorre em Montreux anualmente na época do niver de Freddie... Nossa tem evento pacas...... graças a Deus.

18. E o “Queen sem Freddie Mercury” – e sem John Deacon – e com Poul Roger?como foi aqui no Brasil?

LT=Queen sem o Freddie reúne, na minha opinião os talentos de Roger e Brian.. Eu gostei da formação com Paul, pois este nunca pretendeu ficar no lugar de Freddie... Eu gostei dos shows daqui, fui nos três.. Mas Queen toca melhor em estádio.. não em casa noturna...

19. E por falar em homenagens, explica um pouco como será o “Freddie for a Day” este ano?

LT=Legal a pergunta; o Freddie for a Day Brazil tem dois objetivos específicos: Homenagear Freddie Mercury e arrecadar $$ para a fundação que leva o nome dele: Mercury Phoenix Trust.
Ele ocorre no mês de setembro.Aqui será dia 10/09 , em SP, no Blackmore Rock bar... teremos duas bandas tocando, vendas de itens do Queen á preços simbólicos ( pois tudo será revertido em $$).. algumas premiações para concursos que ainda estamos bolando. Acompanhem tudo no site Queenbrazil.com

20. Você publicou no site uma entrevista com a irmã de Freddie, Kashimira Bussara. Como vc conseguiu esta entrevista? E como foi entrevistá-la?

LT=Consegui a entrevista através da confiabilidade de meu trabalho e do site.. levou cerca de um ano entre contato, envio de perguntas , recebimento de respostas e tradução. Isso é o maior exemplo do que se consegue se vc fizer as coisas certas, com verdade em seu coração. Foi emocionante tratar com ela e saber que Jer ( mãe de Freddie) participaria de algumas questões.. Foi emocionante ler...afinal somos fans de um artista.. elas falaram da pessoa.. de alguém que era muito próximo delas.. era irmão e filho... Isso mexeu com a gente.

21. Agora vamos voltar a falar sobre sua vida de fã: Quando foi a ultima vez que você esteve com um deles? E quando provavelmente será o próximo encontro?

LT= Todos os meus encontros com a banda estão relatados no blog... A próxima vez.. A Deus pertence.. Mas espero que seja em breve!!!

22. Quais são os presentes que você já recebeu deles? Qual você mais gosta? E qual o mais recente?

LT= Presentes.... Tenho autografo do de fotos de Freddie e da banda, do LP A nigth at the opera, e gifts que ganhei em 85.. autógrafo do LP The game....
Atugrafos de capas de CDs, fotos, etc.. que ganhei em 2008 do Rog, Brian, Paul.. Tenho uma baqueta autografada por Rog.. que ganhei em 2008.. Tenho um LP ( encarte do A Day ate the races) autografado pelo Rog, Brian e os dois finalistas do American idol 2009 _ Adam lambert e o vencedor.. Esse meu irmão conseguiu pra mim.
Nossa tenho ainda a capa doQueen Box of FLIX autografados pelo Bri e Rog.. e meu último presente foi um TOM! ( parte de uma abteria) autografada pelo Roger... conseguido pleo meu namorado em sua viagem á Europa este ano,,,Ele me contou que Rog e Brian saíram e distribuíram autógrafos.... Daí ele mostrou o tontom e disse; Roger, é pra Lady Taylor.... ( so sweet).TODOS são favoritos!!!

23. Dá para perceber que vida de fã não é nada fácil... há muitas pessoas que morrem de inveja de vc e outras dizem não acreditar. Como você lida com isso? Te incomoda muito?

LT= Já me incomodei, já reclamei, já briguei etc.. Mas a maturidade tem um lado bom. Você aprende a dar valor o que realmente e verdadeiramente importa.. pessoas assim, são insignificantes.. Não me importo mais com elas.. ou com o que digam.. Sigo minha vida, meu caminho.. Minhas conquistas, minha felicidade como pessoa e fan.. são a melhor resposta.

24. E pra encerrar Qual conselho você deixa aos fãs do Queen no Brasil que infelizmente não tiveram a sua sorte?

LT= Nunca desistam de seus sonhos.. Acreditar, lutar e merecer... Se for de verdade e de coração.. ele acontece!!! Na hora e momento certo!

25. E para os tais invejosos que tanto te perseguem, vc tem algo a dizer a eles?

LT= Sou o que vocês nunca foram ou serão.!!!!

26. Falar sobre o Queen é mesmo emocionante... Tem mais alguma consideração final que queira deixar aqui registrado?

LT=Acompanhem o site que tem como objetivo compartilhar materiais únicos e raros e não somente repassar noticias... Compareçam ao Freddie for a Day Brazil. Abracem a causa, doem $$ ou materiais para serem vendidos.. Vamos mostrar ao mundo como os fans brasileiros tem paixão!!!

Um abraço e deixo os links aonde encontraram detalhes de meus relatos e informações sobre mim, e meu site:

Site queenbrazil:
http://www.queenbrazil.com/
Blog da lady( Lady’s diary) – lado direito acima.. no próprio site QueenBrazil
lady-taylor.blogspot.com
Final destination:
http://foreignsand.blogspot.com/
Outras informações vcs encontram em todos estes endereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário