domingo, 3 de julho de 2011

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM KASHMIRA COOKE BULSARA

Olá, fans de Queen.. Aqui segue mais uma conquista feita por nós, fans para todos os fans... Esperamos que se divirtam.. E se desejarem comentar, enviar mensagens para Kash ou sua mãe, nos envie via e-mail, pois entregaremos em mãos!!!

ENTREVISTA com KASHMIRA COOKE BULSARA – tradução Feita por Ana Paula

1) VOCÊ E FREDDIE NÃO FORAM REALMENTE CRIADOS JUNTOS PORQUE ELE ESTUDAVA EM UM COLÉGIO INTERNO NA ÍNDIA. PODE DIZER-NOS AS SUAS PRIMEIRAS MEMÓRIAS DELE? COMO ERA ERA O SEU RELACIONAMENTO QUANDO VOCÊ SE MUDOU PARA A INGLATERRA?-
R: - Minhas memórias de Freddie em Zanzibar são bastante incompletas - porque eu era muito jovem e seguia, o fato de que ele só voltava para casa de férias a cada dois anos. Eu sempre vou lembrar de como ele era generoso com seus presentes para mim e minha mãe - e eu não percebia então que ele tinha que guardar o seu “dinheirinho” para conseguir os presentes. Ainda tenho dois dos presentes - uma “menininha”(bonequinha) que eram as mais bonitas e caras, coisas que ninguém nunca tinha me dado. Isso mostrou-me que mesmo que nós não crescemos juntos, como na maioria das famílias - o meu irmão cuidou e pensava em mim mesmo todas essas milhas(essa distâcia) longe de casa. Nós não brincamos muito juntos porque ele estava no colégio desde 8 anos e eu tinha dois anos. Então Freddie voltou para casa para nas férias quando ele tinha 12 anos e eu tinha 6 anos - então eu não conhecia Freddie até então. Quando chegamos á Inglaterra, ambos tivemos que se adaptar a este novo país muito rapidamente. Nós dois tivemos que continuar com nossos estudos, como a maioria das famílias. Freddie sempre foi muito gentil comigo e eu fiquei sempre como sua "irmã" pequena. Nós nos ajudamos uns aos outros assim como qualquer outro irmão e irmã. Então, quando ele se tornou famoso - ele continuou com o seu carinho e afeto e mimando -me, como mãe e pai, com sua generosidade.

2) FOI MENCIONADO QUE FREDDIE ERA MUITO TÍMIDO, MUITO, MUITO DIFERENTE DE SUA PERSONAGEM. COMO ELE ERA EM CASA EM TORNO DE SUA FAMÍLIA? SERÁ QUE A SUA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO COMEÇOU DEPOIS DA "FAMA, FORTUNA E TUDO O QUE SE PASSAU COM ELE ..."?--- R:) Ele era como um outro membro na família - muito atencioso, carinhoso e respeitoso.

3) VÁRIAS PESSOAS QUE ESTAVAM PERTO DE FREDDIE MENCIONAM SUA IMENSA GENEROSIDADE. PODE DIZER-NOS MAIS SOBRE ELE COMO ELE ERA COM PESSOA, FILHO, IRMÃO E AMIGO. R:--Freddie era uma pessoa muito generosa. Ele costumava dizer que Deus me deu riqueza e eu gostaria de compartilhar.



4) POR FAVOR, CONTE-NOS A SUA PERCEPÇÃO E OPINIÃO SOBRE AS MUDANÇAS QUE OCORRERAM NA VIDA DE FREDDIE DE UM MENINO TÍMIDO E JOVEM A UM SUPERSTAR.---R:-Mesmo sendo um jovem garoto, ele queria mostrar seu talento e a sua perfeição. Como sua irmã eu só deixei-o exercer a sua carreira depois de ter terminado a faculdade e ter as suas qualificações - e eu também era ocupada com a minha vida. De vez em quando ele nos informava onde estaria dando concertos em faculdades, os locais / salas e nós (meu namorado e eu) íamos para ver o grupo. Às vezes, o equipamento deixava de funcionar corretamente e Freddie pedia desculpas para a platéia de estudantes - porque eles não tinham qualquer roadies(assistentes) correndo para corrigi-lo até que eles se tornassem grandes estrelas. Em seguida, após o show não havia camarins para eles, então usavam uma classe como vestiário e compartilhavam o cashe todas as noites. Tudo isso naturalmente mudou quando se tornaram famosos e o resto é a história como dizem. Esses tipos de lembranças me faz sorrir quando eu penso nele - éramos todos tão inocentes então. Freddie ainda permanecia conosco, a sua família, como ele sempre foi. Ele era um superstar do mundo, mas sua fama e fortuna não mudou como filho e irmão.

5) POR FAVOR, DIGA NOS COMO VOCÊ EXPLICA O FATO DE QUE MESMO APÓS QUASE 20 ANOS DA MORTE DE FREDDIE, A SUA MÚSICA E IMAGEM ESTAREM AINDA TÃO PRESENTES NO CENÁRIO DA MÚSICA E ELE SER ADORADO POR JOVENS QUE NEM ERAM NASCIDOS QUANDO ELE MORREU?--- R:A música de Freddie, sua voz e sua performasse no palco eram tão incomums que as pessoas sempre vão lembrar disso por muitos e muitos anos. Outra coisa, Freddie era muito bom e mudou com o tempo - ou seja, ele não manteve o mesmo estilo ao longo dos anos e portanto não se tornou obsoleto, “descartável”. Ele tentou manter-se fresco e moderno, com sua música e moda e às vezes à frente do tempo presente. Por exemplo, 'Barcelona' seu álbum solo - ele misturou rock com ópera - para o qual ele foi ridicularizado pela mídia e seu álbum não fez muito bem - mas agora é bastante aceitável e considerado como muito inteligente.

6) SERÁ QUE FREDDIE TINHA ALGUMA SUPERSTIÇÃO, HÁBITO OU MEDO?---R: não


7) NO SEU CONHECIMENTO, FREDDIE TINHA PLANOS, METAS OU DESEJOS QUE ELE FOI INCAPAZ DE TORNAR REALIDADE?---R: Freddie vivia para o dia.

8) FREDDIE DEIXOU UMA MENSAGEM NA CANÇÃO "O SHOW DEVE CONTINUAR" DIZENDO-NOS A CONTINUAR COM O SHOW. NA SUA OPINIÃO, DEVE-SE CONTINUAR A EXISTIR O QUEEN SEM FREDDIE, COM OU SEM UM NOVO VOCALISTA? VOCÊ ACHA QUE FREDDIE TERIA APROVADO SE A BANDA CONTINUASSE SEM ELE?---R:De que o show deva continuar está certo na opinião de sua mãe. Ela diria "meu Freddie teria aprovado totalmente o Queen continuando." Não necessariamente um vocalista permanente, mas convidados e incluindo cantoras, mulheres. Se você já viu o musical "We Will Rock You",você vai saber o que quero dizer.

9) NESTE ANO, FREDDIE TERIA COMPLETADO 65 ANOS... O QUE VOÇÊ ACHA QUE SERIA SUA VIDA HOJE? COMO ELE COMEMORARIA ESTA DATA? ESTARIA AINDA ATIVO NA MÚSICA, COMO GRANDES ARTISTAS ( COMO ROGER E BRIAN)
R:Gostaríamos que ele ainda estavesse conosco e que todos nós estivéssemos comemorando com festas, música e tudo o que ele amava. Uma vez ele me disse que quando ele fosse mais velho, ele não estaria querendo aparecer tanto no palco (estaria mais discreto), caso ele caisse, pareceria um idiota ou talvez produzindo e escrevendo canções. Nós nunca saberemos.

10) VOCÊ OU SUA MÃE LEU ALGUM DOS LIVROS PUBLICADOS SOBRE A VIDA DE FREDDIE? SE SIM, VOCÊ TEM ALGUM COMENTÁRIO SOBRE ELES?---R: Minha mãe disse, (ela leu a maioria dos livros) :-Sem comentários. Eu não li nenhum livro por completo.


11) NO LIVRO "FREDDIE MERCURY, AUTO- RETRATO", DIZ O SEGUINTE: "EU ME PERGUNTO MUITAS VEZES O QUE MINHA MÃE DEVE PENSAR QUANDO VÊ FOTOS DE MIM NO PALCO COM TODOS AQUELES ADEREÇOS EXTRAVAGANTES E MAQUIAGEM MAS,COMO MEU PAI, ELA NÃO FAZ NENHUM COMENTÁRIO OU PERGUNTA ... BEM DIGA-NOS: O QUE ESTAVA EM SUA MENTE?
R:---Mamãe dizia e sentia que era trabalho teatral e portanto respeitava o que ele fazia.

12). Você disse uma vez que quando o viu no palco foi como ver outra pessoa. Quais foram as principais diferenças entre o astro do rock e do próprio homem.---R: O astro do rock estava fazendo seu trabalho - ou seja, um entretenimento e o próprio homem era uma pessoa privada e generosa, como mencionado antes.


13) Conhecendo Freddie, assim como você , por que você acha que ele esperou até o fim para compartilhar a notícia da sua doença com os fãs e para o mundo? R: Ele queria proteger a sua família da mídia.

14) Você e sua mãe estão envolvidas com algum grupo ou ONG que lida com AIDS (como a “Mercury Phoenix Trust” ? ---- R: SIM

15) Você tem experimentado os “anos negros” da luta contra a AIDS, o preconceito e o medo que ela envolvia e a dor de perder um ente querido à doença. Qual é a mensagem, se houver, que você poderia dar para as famílias que têm um parente infectado com HIV? R: Seja positivo, nunca perca a esperança e valorize as memórias encantadoras. As pessoas são mais conscientes e educadas agora.


16). Em sua opinião, qual das músicas de Freddie reflete o verdadeiro homem por trás da sua criação?---R: Muitas músicas para uma lista, mas sua paixão era a ópera, no final - por exemplo, seu álbum solo “Barcelona”, algumas das canções do álbum “Innuendo” e claro, sua famosa canção "Bohemian Rhapsody", que estava à frente de seu tempo.Também o último álbum – “Made In Heaven” - sua voz é soberba e forte. Sabendo que ele não teria muito tempo, ele deu o seu tudo. Tente ouvir – “A Winter's Tale” - e muito mais.

17). Por favor deixe uma mensagem para os milhões de fãs de Freddie aqui no Brasil e no mundo. R: Acredite em si mesmo e nunca desista de seus sonhos - se você tem falhado - tente novamente e novamente como Freddie fez.

2 comentários:

  1. Uma boa entrevista, mas a tradução foi muito descuidada, com muitos erros de grafia, coisa que não é aceitável quando se publica algo, não é?

    ResponderExcluir
  2. Excelente entrevista, pois consegui ler fatos realmentes novos sobre FREDDIE, sob a visão de sua irmã. Valeu, bom trabalho e aguardando a próxima entrevista. GOD SAVE DE QUEEN

    ResponderExcluir