quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

QUEEN EXTRAVAGANZA 2013 – relato de um fã

                                         QUEEN EXTRAVAGANZA 2013 – relato de um fã

 O primeiro fã a relatar, aliás com muito mais propriedade é Nuno Custódio, um fã português que vive na Inglaterra, além de dominar imensamente  melhor o idioma inglês do que Lady Taylor, ele foi a dois concertos da banda  Extravaganza e conversou bastante com os membros desta,  tanto neste dia, como no show de 06/11 em Londres.
No dia 29 de Outubro, os Queen Extravaganza - Official, vieram tocar em Bournemouth, onde tenho a felicidade de residir, por volta das 12h, passei pelas traseiras do Old Fire Station, para verificar a movimentação, perto das 15h, tive a oportunidade de conversar com Marc Martel,bem como com Brandon Ethridge, musician, e ainda o baixista Francois..., dei-lhes os parabens por tudo o que tinha visto on-line, eles corresponderam com uma imensa simpatia, depois veio o Concerto...memorável e cheio de emocoes...desde o trecho de inicio...passando por tocarem ao vivo quase metade do ANATO, de uma forma brilhante...e com um Marc Martel, que soa muitas vezes como o Freddie em estudio....no fim do Concerto...tive oportunidade de voltar a falar com a banda...e dei-lhes os parabens...disse-lhes ainda que iria fazer todos os possiveis para ir ver mais um Concerto deles...pelas datas...e pela facilidade de deslocação...escolhi Londres...onde sabia que iria encontrar a minha grande amiga e fã..Lady Taylor....:)
Eu, lady Taylor, cheguei bem cedo ao local aonde seria o concerto e lá só havia um fã, inglês, que ao conversarmos começou a mostrar suas fotos com pessoas ligadas á banda Queen e/ou Extravaganza.
Cheguei ao local do Concerto em Londres, por volta das 13h...e adivinhem quem já lá estava? Lady Taylor...claro...eu fui o terceiro a chegar...ela a segunda...passados alguns minutos...4 elementos dos extravaganza passaram por nós...o Brandon Ethridge, musician, reconheceu-me de imediato, bem como o Brian Gresh, agradeceram imenso o facto de eu me ter deslocado para os ver novamente, ao que eu respondi, que uma banda que toca desta forma, quase metade do ANATO, merece todo o apoio...eles responderam, que o Concerto desse dia iria ser ainda melhor no que concerne a jogos vocais...ao longo da tarde fomos trocando diversas opiniões...eu confessei-lhes que por durante muito tempo ter sido um "Queen purist", muitas vezes fui um céptico relativamente ao que quer que fosse...relacionado com os Queen...sem o Freddie Mercury...mas que na verdade adorei o We Will Rock You, que tive oportunidade de ter visto 3 vezes, e adorei o Concerto dos Queen Extravaganza - Official!!!Os musicos iam passando por nós, e fomos conversando em off the record, a certa altura, Brandon Ethridge, referiu que tinham uma vontade enorme de ir tocar ao Brasil e a Alemanha...bem como de voltar ao Reino Unido, onde consideram ter tido o seu grande teste de fogo...:)Passados alguns minutos...chegou Spike Edney - SAS Band Official, eu nem quis acreditar, que tive oportunidade de conversar com ele, e até tirar uma foto...quando conheci Roger e Brian em Lisboa, preferia ter conhecido Spike ao invés do Paul Rodgers...pois na verdade este senhor, o "the wizard", está muito mais relacionado com os Queen...do que o Paul...eu não cabia em mim de contente...quase não conseguia acreditar...por esta hora, já nós sabíamos que o Roger Taylor - Official, se encontrava dentro do venue...:)
Para mim, de certa forma e a partir de determinado momento, como que o "V" Queen...:)Tive oportunidade de estar com na 4a feira da semana anterior!!:) — com Lady Taylor e Spike Edney.
Conversando com a Lady Taylor, referi que estava rendido ao facto de que possivelmente nunca iria conseguir uma foto com o Roger Taylor - Official...:)No Meet and Greet de Lisboa, a máquina do Pedro Silva, ficou sem bateria, e a foto que a Rádio Comercial tirou, nunca me chegou às mãos...na Gala de X Aniversário do We Will Rock You UK, o Brian May saiu pela porta onde eu estava a espera...e o Roger por outra...em Sheffield em 2008...o Roger foi embora logo a seguir ao Concerto...e em Bournemouth, no dia 29 de Outubro...ele estava a uns 10 metros de mim...a ver o Concerto dos Queen Extravaganza - Official....:)Fui conversando com a lady-taylor, e decidimos ficar a espera do Roger...ainda que isso nos pudesse custar uma boa localização para ver o Concerto...os elementos dos Extravaganza íam saindo de quando em vez...quase anónimos...com excepção da Jennifer Espinoza, a qual nunca vimos na rua...quando finalmente se começou a adensar uma fila imensa...e quando faltava cerca de uma hora para o Concerto...a fome apertou...passámos pelo carro do Roger, e o motorista simpatiquíssimo disse-nos , "vejo que esperam pelo Roger...ele deve sair dentro de uns 45 minutos"...:)entretanto já tinha chegado ao local Jim Beach..., eis que passados os mais longos 45 minutos da minha vida....saem Roger, a esposa, Jim Beach...e não sei quem mais...eu e a Lady fomos ao seu encontro...Jim Beach, tentou "cortar caminho atravessando-se a nossa frente"...mas a mulher do Roger elogiou o meu casaco amarelo...:), eu dirigi-me ao Roger e disse " desculpa incomodar-te Roger, mas sou fã dos Queen desde os 6 anos de idade, conheci-te a ti e ao Brian em Lisboa, no Meet and Greet, mas uma foto contigo tem vindo sempre a escapar-me"...o Roger sorriu e solicitou que fossemos andando para uma rua menos movimentada, de repente olhou para a Lady Taylor, e reconhecendo-a manifestou a sua satisfação por mais uma vez ela se ter deslocado do Brasil, em algo relacionado com os Queen...chegados a rua menos movimentada, foi tempo de tirar as fotos!!! Lady Taylor ainda cumprimentou Sarina, esposa do Roger, amigas de Twitter e que também a reconheceu. Eu disse ao Roger, "obrigado por tudo que os Queen fizeram pela música, obrigado pela simpatia com que estás a conversar connosco, nem imaginas o que isto significa para mim, como este momento é emocionante"!!!O Roger agradeceu...e seguiu o seu caminho...entre sorrisos sinceros e francos...depois??Depois foi um Concerto brutal dos Extravaganza...sendo que no fim tivemos oportunidade de ficar a sós com eles e o seu produtor...eu e a Lady Taylor, para mais algumas perguntas, as quais já de certa forma tinham sido respondidas e umas fotos.. começamos a tentar fazer as perguntas.... Já começamos as questões, porém o meet & greet entre banda e fãs foi tão longo que percebemos que não iria “ rolar” uma entrevista legal e proveitosa.. Como havíamos conversado anteriormente com alguns membros da banda antes do concerto, respeitamos o cansaço deles e só solicitamos uma foto deles com Lady Taylor, que foi apresentada como responsável pelo Freddie For a day Brazil e pelos fãs daquele país, enquanto a mim, fico feliz em saber que a banda já me considera o seu fã número 1, uma coisa é certa...esta banda está de parabéns e presta sem dúvida um tributo ímpar aos Queen.. Marc Martel, chega a atingir a nota mais aguda do Under Pressure...os jogos corais estão perfeitos...e musicalmente tudo é brilhante...uma nota mais para as diversas gerações presentes no Concerto...dos 8 aos 88...impressionante...na plateia, para além do Roger e Spike que subiram ao palco...estava Neil Murray, e ainda o vocalista dos Simply Red...que curtiu o concerto com um fã comum....obrigado Lady Taylor, pela companhia, e pela possibilidade de nos aproximar-mos em termos formais da banda...obrigado também a ti, por tudo o que tens feito pelos Queen!!!:)

NUNO CUSTÓDIO - fã português que vive na Inglaterra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário