sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

QUEEN EXTRAVAGANZA – LONDRES 2013

 Relato de uma fã brasileira

Inicio este relato fazendo uma confissão: CONFESSO que fui descrente, confesso que cheguei a pensar que o QEX era um perfeito “ jogo de marketing” , confesso que pensei ser mais uma forma ou maneira de angariar $$$ em nome desta grande banda chamada Queen,  e em especial Freddie Mercury.
A banda QEX ou melhor.. seu vocalista me foram apresentados por uma grande amiga A Márcia Santos.. cheguei a ver alguns poucos vídeos, incluindo o tão famoso vídeo da audição para a escolha do “ elenco do QEX”.
 Mesmo  não tendo conhecimento musical o suficiente para avaliar de maneira completa e correta Marc e sua trupe, confesso aqui que fui cética...... Mas por motivos outros, como se diz a celebre frase: Quem procura.. acha! Confissões à parte, até porque elas terminam aqui... não sei lhes dizer o motivo real do que se passou em minha cabeça assumir os gastos de mais uma viagem até Londres para ver esta banda. OK!!! Confesso mais uma vez!! O QEX era a “ desculpa perfeita” par eu atravessar mais uma vez o Atlântico e aterrissar em solo britânico....
 Meu Deus!!! Como eu amo este lugar!! Apesar de meu inglês limitado e certamente com enormes erros de concordância verbo/nominal, esta seria a minha 9ª ou 10ª vez  neste local o qual  confessa aqui... que me sinto em casa..
A verdade é  tanta que faço tudo ( passeios e outros) de metrô, de bus, de trem com uma facilidade ( para quem tem a limitação do idioma).. melhor do que faria aqui no Brasil.
 Mas, explicações à parte.. vamos ao show.. ou melhor.. ao dia do concerto:
Cheguei no O2 Sheppered Bush antes das 13:00 e lá só havia 1 fã britânico....... em seguida chega meu amigo português Nuno Custódio, que mora no Reino Unido.
Nós três ficamos lá por horas.. e neste interim, vi que  o Nuno começa a conversar com algumas pessoas que passavam perto do teatro... pessoas nada.. os músicos do Extravaganza.. que trafegavam livremente.. eram eles os tecladista, o baterista e os 2 guitarristas. Nuno conversou muito com eles, afinal já havia visto outro show e tinha tido um contato bem legal com a banda.
 Quando souberam quem eu era, o tecladista muito gentil disse que independente de tudo ( produtores, pessoal da produção, marketing e afins), a banda por si só gostaria muito de tocar especialmente em 2 lugares neste mundo: Brasil e Japão.
 Isso já me deixou feliz, mas como éramos apenas 3 fãs acabamos conversando bastante com a banda e acabamos vendo e  sabendo de tudo o que ocorria dentro do O2, até  o carro de Roger cujo motorista entrava e saia do local e acabou nos cumprimentando.. Acabei encontrando 2 fãs da Espanha, do A Kind of Magic e ficamos perto da entrada dos artistas para vermos quem estaria lá... Vimos Mr. Spike Edney  que tirou foto conosco e conversou pouco, Mr. Beach com expressão de poucos amigos e toda vez que a porta abria, podíamos ver Sarina ( esposa do Roger) desfrutando de uma conversa animada com algumas amigas.
 Depois de 5 horas num frio de rachar a alma, sem comer, beber, ir ao banheiro e tendo câimbras tamanho o rio que sentia em todo meu corpo.. Nossos mais novos amigos, que acabamos encontrando tanto na fila ou na porta da entrada dos artistas,  acabaram desistindo de ver Marc Martel ou mesmo Roger Taylor...
 Marc até saiu... mas não conseguimos chegar perto dele... Assim.. sobramos eu e o Nuno.. e acabamos fazendo amizade com o motorista de Lord Taylor que nos passou a seguinte informação: Roger sairia do teatro assim que as portas fossem abertas para a entrada dos fãs... Lembrem-se: eu era a 2ª pessoa a chegar no teatro.. certamente ficaria grudada no palco, mas abri mão tanto eu como Nuno para estarmos perto do Roger.. mais uma vez!!
E assim foi.. um pequeno e mágico momento com Roger.... Depois que a casa abriu os portões para a galera entrar, Roger saiu com Sarina e um pequeno grupo de amigos.. Nuno e eu começamos a nos aproximar e Mr. Beach que estava junto deles, fez com o corpo uma pequena proteção ao Roger.. Eu prontamente disse algo como: Calma somos apenas fãs.. e Nunno agradeceu o que Roger e a banda Queen fizeram pela música mundial. Sorridente Roger agradeceu e eu cumprimentai Sarina , que me reconheceu. Pedimos para tirar então uma foto com ele que prontamente disse sim, mas que fôssemos num outro lugar ( saímos da entrada dos artistas e fomos numa rua próxima).  Tirei a foto dele com Nuno que esperava por ela desde 2005 e depois Nuno tirou outra minha com ele.. Sorridente, Roger disse  algo como: desfrutem do show.. e nos vemos logo.
Nuno eufórico por finalmente ter sua foto com Roger me abraça, pula sorri e me diz que ele percebeu que Roger me reconheceu.. ( tem coisa melhor que isso???!!)... Vocês podem verificar minha cara de idiota feliz na foto, mas fã se sente assim.. uma pessoa idiotamente feliz e abençoada.
Poderia eu ter me “ reapresentado” como lady Taylor e/ou a Alba responsável pelo FFAD.. mas não disse nada, em momento algum..... por isso ter sido reconhecida pelo Roger e Sarina tem um significado mais que especial pra mim, mais que um artista simpático, algo preciosíssimo para esta fã .. estar perto de seu ídolo, perceber que ele te tratou super bem, sem nenhuma obrigação  e melhor ainda, com carinho, um sorriso lindo aberto para você e ainda te reconhece.. é algo que ninguém tirará pra mim.. a emoção deste momento!
Felizes da vida, entramos finalmente no teatro  que já estava praticamente lotado e tentávamos procurar um lugar ( agora, no momento)... quando aqueles amigos que ficaram algum tempo conosco lá fora.. haviam gentilmente guardado lugar para nós.. grudado no palco.. Isso é ou não é um presentão do papai do céu?!!
 O show do Extravaganza se resume assim: DIVINO!! Uma mistura de talento imenso, competência e sincronia perfeita entre os músicos.. È de tirar o fôlego.. é algo simplesmente imperdível aos fãs de Queen.. depois do Queen... o Extravaganza...
Deixo aqui alguns trechos do show que  consegui gravar ( aliás quase perdi minha fimadora...) e agradeço meus amigos de  muitos lugares por me ajudares a conseguir estas poucas imagens..:

**** FOTOS:
https://www.facebook.com/ladyalbataylor/media_set?set=a.10151791956995847.1073741845.725890846&type=3

*****VIDEOS:
Vez ou outra, lá em cima no mezanino, pude ver Roger e Sarina, quase escondidos, numa posição de respeito aos artistas que se apresentavam.
 Após o show, fomos informados que conseguiríamos conversar poucos minutos com a banda ( conforme combinado posteriormente). O combinado éramos esperar que Marc e sua trupe desse os autógrafos e fotos aos fãs que desejassem. Ficamos lá por mais de 30 minutos e Marc disse para Paul, o tour mannager  que estava muito cansado e pede para cancelar a entrevista, é claro que aceitamos e Paul ainda disse tire uma foto com a banda e eu tirei:
 O interessante é que fui apresentada para a banda como representante do fã club do brasil e/ou contato da banda em nosso país.. prontamente corrigi que era a responsável pela organização do evento FFAD.. isso porque NUNCA pleiteei nada referente ao fã club.. até porque pra mim, o fã club é o oficial e quem se utiliza desta definição para promoção não é reconhecido nem pela banda , nem pelas pessoas ligadas á ela. Mas fato é: lá fora, no mundo ligado ao Queen – Alba ou Lady Taylor, assim como LM são de fato o link da banda Queen/fã..
 Sorri depois disso, tirei minha foto, peguei meu pôster totalmente autografado pela banda toda e saímos. Fim da história?? Que nada.. nossos amigos que haviam guardado nosso lugares perto do palco, decidiram tentar a sorte mais uma vez, e quem sabe conseguir uma foto ou um autógrafo de Roger.. Nuno correu para lá e eu liguei para minha mãe contando a felicidade vivida e sentida neste dia.. Voltei para o nosso local de espera junto com amigos.. e o que aconteceu? Roger saiu com a esposa, alguns amigos e a filha Lola e mais uma vez conversamos com ele.. Nuno pegou a máquina e tentou tirar mais uma foto minha, e conseguiu a que ele está assinando meu pôster.. eu lhe disse que tinha vindo do Brasil somente para ver o QEX e ele respondeu: Sério e então você gostou? Eu amei!!! Mais um autógrafo de Lord Taylor ..
....... enquanto algumas fotos eram tiradas e autógrafos conseguidos.. tentei falar mais uma ou duas frases com Roger.. disse-lhe que voltaria em dezembro para ver o show do The Cross.. ele sorriu de novo pra mim ( gente, vcs acham que eu aguento?? Este homem sorriu pra mim, no mesmo dia cerca de 4 ou 5 vezes??!).. então.. Ele sorriu para mim e disse: great!!
Aqueles que conseguiram seus autógrafos ou fotos ficaram imensamente felizes.. depois disso fomos num pub ali do lado comemorar este dia de alegrias, realizações e muita emoção.. regados ao bom som de Queen.




Nenhum comentário:

Postar um comentário