quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SHOW DO S.A.S. BAND & THE CROSS

SHOW DO  S.A.S. BAND &; THE CROSS
 Relato de uma fã


Ir neste show foi mais que uma loucura desta fã, foi um ato de completa obsessão e devoção ao meu ídolo Roger Taylor, afinal há exatamente 1 mês, aterrissei em terra britânicas.  Aliás foi isso que a pessoa da imigração me disse: Você esteve aqui em novembro, certo?! E eu respondi que sim e ele perguntou; porque voltou? Porque vocês tem as melhores bandas de rock do planeta e meu ídolo vai tocar ( já mostrando o email do SAS band e do RT).. explicações á parte, recebi da imigração um sorriso discreto.. e pela 11ª vez.. entrei no Reino Unido...... Depois de pegar minha mala , tentei encontrar meu transfer.. que me levaria para a cidade de Guildford.. cadê????? Sumiu.. e lá fui eu negociar com o taxista para levar-me até a cidadezinha....
O hotel que eu fiquei era muito bom, com restaurante, piscina, área de ginástica, tinha um pub dentro do salão principal.. mas afastado de tudo .. ( isso dizendo em relação a cidade de Londres.. porque do local do show era bem perto)... Deixei minhas coisas no meu quarto e fui eu conhecer o “ centro da cidade”... típica cidade de interior.... nem lojinhas de souvenirs tinha... SOCORRO – preciso de algo mais urbano com movimentação – poluição, pessoas, trânsito.....hehehe
 Enquanto conhecia a cidade, tentava de qualquer maneira reagendar minha volta ao Brasil, para poder ir até Montreux e ver a exposição do Queen Experience... mas calma .. não dá pra ter tudo sempre... Então desisti... decidi que após o concerto , curtiria o hotel e iria.. no máximo.. até Londres .. respirar  um pouco de civilização....
Falando então do show.. meu ingresso estava em poder do Wilki ( heheh isso me lembra 2005)...  Wilki.. um amigo querido o qual mantenho contato desde 2004 e que, hoje, é responsável pelo Q.O.L. espanhol. Pelo facebook, combinamos que nos encontraríamos  no G Live por volta das 15 hs, e lá fui eu para mais uma aventura..
Cheguei no local e havia um grupo de fãs – cerca de 20 pessoas  -e  outros que andavam para lá e pra cá... Reencontrei o Luas, o Cesar, Ariel e outros amigos argentinos e espanhóis que corriam atrás de .. autógrafos.. Fomos então  para a porta de entrada dos artistas e lá pudemos ver, conversar, tirar fotos e conseguir alguns autógrafos com Josh Macrae e Peter Noone, integrantes DA BANDA “ The Cross”.. Também vimos Roger chegando todo sorridente.. e sozinho....
Voltamos para a fila de que já crescia .... e assim começou a famosa espera de pé até a abertura do portão de acesso ao teatro. Neste tempo conversei com alguns fãs.. Revi o Francisco também da argentina, alguns fãs alemães, britânicos.. dentre estes alguns me reconheceram e outros conheci na fila. Um deles até me disse que eu era totalmente louca e até brincavam comigo fazendo uma conta louca, dizendo que a cada 120 milhas que andei para vir vert o show representaria um minuto de concerto.. Enfim.. o fato é que poucos fãs atravessam o AtLântico tantas vezes para ver 1 único concerto.. muito menos 2 vezes no mesmo ano.. e em meses seguidos.  Mas como diz minha mãe: “ O que é de gosto.. é regalo da vida!!”.. mas.. o tempo passou, os portões foram abertos e eu fiquei próxima do palco...num aperto horrível...Começou o concerto com  a apresentação de 2 tenores que cantaram Queen e algumas músicas típicas italianas...., depois o grupo women, o FAABA e outros.. Nesta altura do campeonato estava mais que irritada com o lugar que estava, pois na minha frente só via câmeras de celulares levantados e decidi sair.. No palco estava Jamie Moses, um querido.. que há tempos atrás nos concedeu uma entrevista exclusiva.
Acabei saindo por uma das laterais e encontrei meus amigos alemães.. e fomos tomar uma cerveja...
  Vimos a Jcky do fã club oficial passar por nós, papeamos um pouco com ela e com o filho dela.. um garoto lindo... Neste momento mais encontros de amigos de net.. e o assunto acabou sendo o encontro com Freddie em 85...acabei dando um beijo em um fã.. que me emocionando disse: “beijar um rosto que beijou o Freddie é a melhor emoção que posso ter hoje.”
Ah! Estavam vendendo camisetas , canecas e outros do evento.. claro que comprei!!!
**
Voltei então para dentro do teatro, um pouco mais longe do palco na lateral e pude ver um pouco mais da apresentação que rolava lá.. convidados do SAS band.. e tal.. até que fui arrancada de lá pelo grupo de fãs ( alemães, britânico e espanhóis), os quais fazia parte nesta noite.. Voltamos ao melhor lugar do evento.. o bAR,, Nada contra os artistas que lá estavam.. mas aguardávamos ansiosos ver o The Cross... e poder compartilhar vivências, emoções com outros fãs.. é algo único.
 A minha trupe foi comprar algo para beber e eu aguardava um pouco afastada da fila que se formava perto do balcão.. quando percebo que neste estava um rapaz de 30 e poucos anos bebendo seu drink como qualquer mortal: Félix Taylor.. e eu.. de uma maneira espontânea falei o nome dele .. ele me olhou e disse: eu mesmo, prazer.. e sorriu.. retribuí o sorriso.... ele pegou seu drink e saiu com um amigo... ao sair vi que debruçado no balcão estava outro “ colírio” para meus olhos: Rufus Taylor.. Neste momento cutuquei minha trupe e disse: Vocês sabem que são? Os filhos do Roger!! Do meu jeito cheguei e perguntei se tirariam uma foto.. Aliás confesso que a foto do Rufus com meus amigos.. demorei uma eternidade.... e com isso Félix sumiu... Pedi desculpas dizendo ao Rufus que eu era desastrada.. ele me disse então: O que vc está bebendo, respondi cerveja e ele me pagou uma.. Acabei tirando fotos com ele , agradeci sua paciência e gentileza e nos despedimos...
***
 Mas eu queria mesmo uma foto com Félix.. que por não ser artista era algo mais difícil de se conseguir...Percebi que o primogênito de Roger estava do outro lado do pub e conversava com amigos.... Minha trupe  me disse que ele talvez não quisesse tirar fotos ou para eles o fato dele não ser músico não havia interesse em fazer isso.. mas.. eu queria...fui então até lá e fiquei quieta.. de longe.. observando-o conversar calmamente com seus amigos.. Ao perceber uma brecha , ele me olhou.. e...sorriu.. Perguntei se poderia tirar uma foto com ele...se não fosse muito incômodo.. Ele respondeu-me: Uma foto com vc? Claro... mas quem vai tirar sou eu... e pegando a  máquina de minhas mães e já me juntando junto dele, tiramos nossa foto mais que demais!!!
 Agradeci mais uma vez a simpatia dele, dizendo que ele além de muito bonito era um doce de pessoas.. ele riu novamente e disse: não por isso, vc é uma special fã.
Ressalto que em nenhum momento me apresentei com nome algum.. não fiz alarde sobre eles.. tanto que andaram livremente no pub como todas as muitas pessoas que lá estavam.. e tratei-os com respeito, chamando-os de Mr. Taylor.. como faço sempre que encontro Roger... o que pode ser um diferencial.. mas agradeço mais esta benção que poucos fãs tem.. uma foto com 2 dos filhos de Roger.. já me disseram que sou a única brasileira a ter as mesmas.. mas o que me importa mais.. é o carinho com que as mesmas foram tiradas...
Voltamos então .. pela 3ª vez ao interior do teatro e nesta hora a estrela da noite começava a se apresentar.. e vi.. finalmente um show do The Cross.. Duas músicas lindas.. me fizeram gritar e chorar: Final Destination.. cujo nome é dado para um de meus blogs e Heaven for everyone....  e neste momento.. eu podia e fui a Lady Taylor.. gritava junto com outros fãs , cantava.. e chorava... uma emoção única... gritei te amo em vários idiomas até em grego ( rs)... Na verdade, Roger apareceu pouco, outros membros da banda também cantaram e tal e no final com orelhas de rena, Roger volta ao palco juntamente com Patty Russo, Spike, Jamie Moses, as meninas do FABA, etc... para cantarem a música de John Lennon : “Happy Xmas (War Is Over)”... e lembrou  de Mandela  e dedicou o show pra ele ( que faleceu na mesma semana do concerto.)
 Cantamos, rimos e choramos.. completos desconhecido unidos por uma enorme paixão.. E o show acabou.. Wilki me disse que íamos sair pois haviam planejado algo.. mas me perdi dele e da turma dele... e acabei ficando com minha trupe formada nesta noite.. papeamos um pouco mais e decidi voltar ao hotel.. de alma repleta de alegria.. Cheguei no Hotel e rolava uma festa “ Disco”.. ... claro que curti!!!  Dancei até o dia amanhecer.......
Algumas considerações:
·         Entre um artista e outro, Spike interagia com a plateia. Num momento ele perguntou: Quem veio da Alemanha... Holanda.. Itália.. e de outros lugares.. Gritei: Brasil!!! Creio ter sido a única brasileira lá... ou pelo menos a única que gritou.. o que me surpreendeu de certa foram, pois há fãs que arrotem ser “ verdadeiros, de coração” e tal... e que tem condições $$ de viajaram e não foram ver seu ídolo maior? Será que só tentam estar com a banda ou fazer algo ligado á ela quando há interesses? Seja o de  F.. uma pessoa.. ou $$$ pra si....E espalham por ai que eu sou fã interesseira? Enfim.. a vida mostra a verdade.. e esta sempre é soberana... Talvez por isso.. Roger, Sarina e os filhos dele, me reconheceram e me trataram super bem... .. ahuahuahua
·          Ah!! Como é bom ver máscaras caírem..
·         Numa das vezes que sai, acabei encontrando os 2 tenores que se apresentaram e conversei pouco com eles... Eles até estranharam o fato de uma brasileira saber  cantar música italiana.. é claro que expliquei que era filha de Italiano....e adorei o fato deles terem pronunciado meu nome de maneira correta...
·         Depois encontrei as garotas do grupo Women que além de tirar fotos, consegui um CD autografado.... e soube de pessoas próximas que Roger pensa em uma tour solo em 2014.. por volta de abril/maio.. Tudo depende de fechar locais e também do que fecharem em relação ao Queen.. que volta a tocar em 2014.
·          E se tiver tour de Roger solo.. ou do Queen.. lá estarei... porque sou persistente, sou fã real, verdadeira .. pago as viagens com meu trabalho ( e eu tenho 2)... e vou atrás de meus sonhos sim,,,, porque tenho paixão... e  claro.. sou uma pessoa abençoada.. Muito obrigada por mais este presente!!!
·         ** Seguem trechos do show e fotos...

Fotos: álbum no facebook : 



video:


http://www.youtube.com/watch?v=9-SlATmmpmI



Nenhum comentário:

Postar um comentário