quarta-feira, 26 de junho de 2013

UMA FÃ DE QUEEN PELOS ESTADOS UNIDOS.. mais um relato desta fã pelo mundo Queen..


UMA FÃ DE QUEEN PELOS ESTADOS UNIDOS

Quando se pensa em Queen e locais especiais relacionados á banda ou a história da vida dos integrantes dela, é óbvio que ligamos cidades como Londres, Montreux ou até mesmo a ilha de Zanzibar... e se pensarmos em locais específicos, aparecem em nossa mente o Garden-Lodge, Dominium Theatre, Montain Studios, o Montreux Palace.... e teatros estúdios de gravação, locais aonde a banda passou etc...lugares e locais que todo fã do Queen deveria de fato conhecer... Mas o “ império desta rainha do rock” vai muito além disso.. ultrapassa continentes....
 Recentemente graças a magia da internet os fãs do mundo inteiro tem motivos  e oportunidades para ampliar conhecimentos sobre a banda... o mesmo acontece com os locais que descobrimos ser imperdíveis aos fãs... e  para minha surpresa, assim foi...Descobri e novos pontos mais que especiais nos estados Unidos, especificamente em Los Angeles – Califórnia.
 O primeiro local fica na entrada da............ no Sunset Boulevard, uma loja de instrumentos musicais..  priorizando guitarras, aonde algumas bandas e músicos famosos deixam em sua entrada e/ou calçada seus autógrafos e os moldes de suas mãos.. O do Queen fica bem na porta e tem as mães de Roger e Brian e os autógrafos dos 4 membros .

Momento mais que especial.. emocionante.... apesar de todo frio rotineiro ( a época foi janeiro de 2013), valeu trocar nos moldes das mães mágicas e talentosas de Dr. May e Lord Taylor.

O segundo lugar a ser visitado é em um dos endereços mais chiques de L.A., o Hollywood Blv.. a avenida que tem cerca de 10 quadras nesta longa e larga avenida, contendo estrelas por todas as calçadas, em ambos os lados com nomes de astros e estrelas da música, cinema, teatro... e o Queen está lá.. nada perto do Chinese Theatre... pelo contrário.. como é uma das estrelas mais novas postadas no chão fica um pouco longe.. cerca de 6 quadras deste ponto. .. não tenho  na memória o endereço certo, mas fica aqui a dica.. se vc estiver em frente ao chinese  theatre, siga á sua direita por 6 ou 7 quadras no sentido contrário ( ou seja, atravesse a rua), ai vc encontra a estrela do Queen... em fiquei cerca de 4 horas andando pra lá e pra cá buscando esta estrela.. e além do frio que “cortava” a alma, é tanta estrela que chega uma hora que vc não reconhece mais anda.. tanto é verdade, que quem encontrou a estrela foi minha mãe...mas encontramos.. outra dica do local é que fica próximo ao teatro de cera de Hollywood ( não o da madameTussauds), mas na outra calçada.... e assim que minha mãe falou: Alba olha a estrela do Queen.. eu já estava com a visão tão embaralhada  de ver uma estrela após outra que nem enxergava mais os nomes.. só a estrela rosa. Graças a Deus, minha fiel escudeira, amiga, protetora e mãe, que abraçou mais esta loucura da filha e fã e assim pude realizar mais um sonho e claro, além de compartilhar com os muitos fãs, poder ajuda-los quando estes forem vivenciar as mesmas experiências.





 Mas se isso fosse tudo, já seria suficiente, já me sentiria mais que satisfeita, mas ainda boas emoções em aguardavam... Após tirar as merecidas fotos junto a estrela da minha banda favorita, fomos almoçar no Hard Rock Café e claro, comprei algumas coisinhas como camiseta, pulseira e muitas lembrancinhas.. e fomos desfrutar dos deliciosos pratos que tem nos diferentes Hard Rock Cafés espalhados pelo mundo. Aliás tinha comidinhas  diferentes bruschetas e outros  todos deliciosos!!!
 Saindo dali como já estava chegando a tardezinha buscamos um taxi  para retornarmos ao Hotel. Como estava muito frio, acabei entrando em uma das muitas lojas que existem pelo Hollywood Blv, e deixei minha mãe lá enquanto buscava um taxi.  Mais uma vez,  acabei tendo uma surpresa: o quadro comemorativo do Queen para a estrela da calçada da fama. O dono da loja  disse que  foram feitos quadros para todos os artistas que tem a * estrela no Hall da fama, e que estes quadros eram feito para serem vendidos e/ou  presentear os artistas, e que foram feitos um número determinado dos mesmos e que algumas vezes eram “ repostos”, outras vezes não. O fato é que este era  o último  em sua loja e  provavelmente um dos últimos que restava nas demais lojas, tudo por causa da morte de Freddie Mercury e claro a procura havia crescido muito um tempo atrás. Devido a este fato, o mesmo custava uma pequena fortuna e por ser fim de viagem eu não tinha a $$$$.. agradeci , saí  da loja em busca do taxi e não comprei.
 Assim que voltei á loja com o taxi para buscar minha mãe  , ela me recebeu dizendo que como eu era uma filha de ouro merecia um agrado e que no hotel ela me falaria o que seria esta agrado.... e assim que chegamos ela me deu a surpresa: ela havia comprado o tal quadro e me deu de presente... dizendo que poucos fãs  são tão apaixonado, apaixonante e pela minha dedicação e devoção , era de fato merecedora do quadro.

    

Definitivamente L.A. é encantada..... é mágica.. verdadeiramente a fábrica de sonhos... pelo menos foi a sensação que ficou em mim depois deste dia tão especial..


Um comentário:

  1. Buaa... amiga, Pena que quando eu visitei Los Angeles na década de 90, exatamente em 96, não havia a estrela do Queen! Só consegui fotografar mesmo foi a estrela da Carmem Miranda! Mas está registrado, já sei,
    se algum dia passar por lá outra vez, nunca se sabe as voltas da vida, rsrs... faço questão de ir ver isso de perto!
    Beijos Ana paula!

    ResponderExcluir