sexta-feira, 28 de junho de 2013

AS 30 COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER SOBRE FREDDIE MERCURY

Curiosidades retiradas da revista Rock Underground Avantasia
Tradução Livre de Lady Taylor





1- Freddie sempre se importou com o que os fans tinham a dizer sobre ele, sua música, etc...
2- Ele, apesar de ser uma pessoa que adora um “ palco”, é muito reservado em sua vida privada, e nunca fala dela, a não ser que queira.. literalmente.
3- Seu álbum favorito é Imagine de John Lennon.
4- Sua criatividade natural levou-o a descrever seu cabelo como “ preto meia-noite” e seus olhos como “ marrom líquido”.
5- Freddie pesava cerca de 54 Kg....
6- Freddie sempre foi grande fan dos filmes de Mae West.
7- Apesar de ter ficado famoso pela voz e por tocar piano na banda Queen, Freddie tinha como instrumento favorito o Harpscord.
8- Para ele, sua maior inspiração foi Jimi Hendrix.
9- Há vários anos atrás, ao sofrer um acidente de carro pelo fato dos freios falharem, Freddie decidiu nunca mais dirigir.
10- Desde pequeno, ele sempre acreditou que faria sucesso, e sempre diz que trabalhou arduamente , lentamente e firmemente para estar e se sentir pronto e maduro suficientemente para se tornar uma estrela.
11- Apesar de ser um cara “ durão”, se você sentá-lo em uma cadeira de dentista, descobrirá seu grande medo.. a tal maquininha....
12- Um dos hobbies favoritos dele sempre foi comprar! Quando a banda esteva em algum local fazendo shows, ele certamente estava conhecendo lojas de souvenirs, etc... e gastando muuuuito.
13- A casa de Freddie é cheia de móveis, pinturas e objetos de arte que ele comprou mundo afora. Ele adora o estilo museu que ela tem.
14- Quando Freddie comprou sua casa, ele só a tinha visto por foto, alegando não ter tempo, e a reformou e transformou-a em seu recanto.
15- Em 1969 ao unir-se a banda Wreckage, ela a chamava vez ou outra de Sour Milk Sea.
16- Mesmo após adulto, seu livro favorito continuou a ser Peter Rabbit de Beatrice Potter.
17- Ele sempre se disse um grande apreciador de boa comida e bebida.
18- Ele fora campeão de tênis de mesa , certo? Sim.. e também em hockey.
19- Ele já recebeu convites para fazer aparições em filmes, principalmente em um cujo tema era vampiros...
20- Ele sempre foi muito emotivo: Quem conviveu com ele diz que ele sempre ria facilmente, chorava facilmente.. e claro.. perdia a cabeça facilmente....
21- Sua paixão por coisas orientais e por comprar , o fez, certa vez comprar uma exposição inteira de mobílias japonesas...
22- Antes de viver da música, Freddie trabalhou como estoquista de armazém na Inglaterra e teve outros empregos que nada tinham a ver com música.
23- O vocalista era fã declarado de Marilyn Monroe e da cantora Aretha Franklin.
24- Em um Anime chamado Cromartie High School, há um personagem chamado Freddie que possui características físicas que lembram o vocalista Freddie Mercury.
25- - Uma vez, Freddie Mercury teve uma crise de soluços em pleno show.
26- Falas dele: Às vezes acordo envolto em suores freios, com medo por estar só. É por isso que costumo sair à procura de alguém que me ame, nem que seja apenas por uma noite. As minhas relações de uma noite são apenas eu a fazer o meu papel. O que gosto mesmo é de muito amor. Eu apaixono-me e depois acabo por magoar-me e ficar assustado. Parece que não consigo vencer.”
27- “Eu mimo terrivelmente os meus amores. Gosto de os fazer felizes e tenho tanto prazer em dar-lhes maravilhosos e caros presentes e no fim eles acabam sempre por mandar-me tudo à cara. Quando caiu desamparado no chão parece simplesmente que é a minha derrocada.”
28- “Sou um homem de extremos e isso pode ser muito destrutivo. Posso ser exageradamente emocional e isso também pode ser muito destrutivo em mim. Pareço comer pessoas quando elas se aproximam demasiado e destrui-las, não interessa o quanto tento fazer com que as coisas corram bem. Deve haver um elemento destrutivo em mim porque tento com toda a força construir relacionamentos mas por algum motivo afasto as pessoas. Põem sempre a culpa do fim do amor em mim porque sou bem sucedido. Com quem quer que esteja parece que entram numa batalha para tentar estar à minha altura e compensar-me em demasia.”
29- - “Sou uma pessoa muito dominante nas relações. Sou também uma pessoa muito possessiva. Eu posso atravessar grandes períodos tentando ser leal só para provar esse ponto, mas no momento em que sinto que alguém me traiu passo para o outro lado. Traição, eu sou cruel!”
30- Em termos de amor, nunca assumimos o controle e eu odeio esse sentimento. Já chorei a potes. Posso ser duro no exterior, mas sou muito mole. Tenho este ar duro, um escudo macho que projecto no palco, mas também há um lado muito mais macio, que derrete como manteiga. Sou um verdadeiro romântico, como Rodolfo Valentino, mas alguns artigos fazem-me soar mesmo muito frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário