quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Show dos escolhidos" , de um ganhador e de uma convidada.....


Olá queenneros.. tudo jóia?!


Entre um encontro de fans e outros menores ou mais compactos.. ou ainda mais reservados.. Enfim, para mim, encontro de fans, é de fans, não me importa nada com tamanho ou algo assim.. ( acho que isso é coisa de homem, hehe). pra mim, evento tem a ver com emoção.. Só queria citar aqui vários encontros que eram realizados pelo Mau os quais eram chamados de Queencontros.. Eles aconteciam quase mensalmente, mesmo sendo em locais menores, com uma banda apenas, eram tão especiais quanto os grandes eventos.. e ouso diszer, muita vezes melhores, pois tinham emoção e não somente " propaganda" ou como chamamos na psicanálise " sindrome de narciso".. ( e vocês tirem suas conclusões.....) Fim!!
Mas hoje, não falarei de encontros de fans com bandas covers ou tributo, mas do que aconteceu no final de 2004, início de 2005.... algo que mudou literalmente a história da banda.. e minha também....
Esta história poderia começar asim.. Final de 2004, Roger Taylor - baterista da banda Queen, em um programa de rádio, anuncia que ele e Brian May, sairiam em uma tour mundial.. agora om um " novo vocalista" - Paul Rodgers..
De outro lado, Dr. May, em entrevistas intermináveis justificando a escolha de Rodgers para os vocais.. Enfim, enquanto eles explicavam o inesplicável,,,.. os fans do mundo todo literalmente entraram em polvorosa..
Surgiu a facção do "Sem Freddie não há Queen" e a turma do "OOOOBA, a banda voltou". Eu, claro fico com a segunda opção, e olha que não é somente porque meu favorito (Roger) estaria tocando, mas principalmente, porque Queen é tudo de bom, seja a banda " inteira" ou não..
Mas enfim, era fato que a banda tocaria com Mr. Rodgers.
Avisada a imprensa sobre datas, locais etc.... Surge algo " mais que interessante as fans...
O primeiro show da banda - sua volta o show business, seria um show fechado, para convidados, imprensa e alguns fans sorteados. Estes fans deveriam inscrever-se via fan club ( o oficial) e cruzar os dedos. Os sorteados poderiam levar um acompanhante.
Por este motivos, este show foi denominado ( não por mim, viu?! pelo mundo), como o show dos escolhidos.
Não me perguntem como foi o sorteio, nem que dia, nem a fatia de fans de cada continente, não saberia dizer, aliás confesso aqui, que nem me inscrevi ( juro por Deus).. Mas o que é nosso, é nosso...
Então.. soube tempos depois, que um fan argentino, o qual conhecemos como Quennero havia sido escolhido.. e o próprio me disse que ele "foi o único na américa latina".. Sortudo né?! Ao saber ( via lista de fans do yahoo), parabenizei-o como todo mundo e fim de assunto.. Fim?Que nada.. começo..
...por motivos que não se fazem necessário explicar aqui, Quennero não poderia ir ao mesmo, e ele, como dono efetivo de 2 ingressos, cedeu-os ao amigo e compadre Wilki...
O que mostra a grandeza dele, diferente do que vi aqui, onde algumas pessoas só levam as mesmas pras " suas " conquistas, só as que lhe interessam e os fans? e os amigos? são deixados..
Enfim... Wilki ganhou os ingressos ( Ele é o ganhador)... e a vida continuava..
Onde eu entro nisso?
Calma tô fazendo suspense(rs).....

Eu já conhecia o Wilki de uma lista de fans, a Queenlist e tínhamos uma relação legal, mas nada como é hoje.. Hoje somos amigos, nos visitamos e tudo...
Nesta lista como em muitas outras, falávamos sobre a banda, material, experiências, etc....
Certo dia trocamos telefones e só.. Nunca pensei que aconteceria o que aconteceu.
Eu estava na escola trabalhando quando minha mãe liga desesperada e me diz que um amigo meu argentino ligou, ela não entendeu direito o que ele falou, mas ela topou que eu fosse ao show com ele. ( Ela não sabia o nome do argentino, nem que show, nem aonde era o local, mas sabia que o Roger estaria lá!!)
Depois, com mais calma, me contou que ao ligar, Wilki pergunta:

-Alba quer ir pra Brixton? E minha mãe, inocentemente apenas responde:
- Brixton fica onde?
- Inglaterra
-E o Roger vai tocar lá?
- Claro, responde Wilki, ele es o baterista.

Em meu nome, minha mãe aceita. e lhe é solicitado documento para enviar a Londres, pois , como disse, por ser um show restrito teve estas frescuras.( número Rg e passaporte)
Quando minha mãe ligou, não entendi nada, mas ao falar com o Wilki, não sabia se gritava, chorava, ira ou agradecia.. Fiz tudo isso. hehehe
Então, esta lady ( foi a convidada)..
Tempos depois, ousei e lhe perguntei o porquê de ter me convidado, certamente Wilki tinha muitos amigos fans de Queen pelo mundo que eram merecedores deste privilégio..
A resposta dele fala por si, e por todos os que acham um monte de besteiras..

- Quennero, ao me dar os convites apenas me pediu que levasse um fan de coração, para que sentisse la emoção que ele sentiria.. e você tenes la emoção!Ès a fan de coração.

P.S. Esta foto foi tirada no show, pelo Wilki, pois diz-me que eu nem respirava, hehehe
Música de hoje:Let's turn it on

Nenhum comentário:

Postar um comentário