quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Por falar em volta aos Shows, ..O retorno dos campeões!!


Cheguei a ler, aqui mesmo ( em algum site, lista e afins)em algum lugar, pessoas que detonaram a volta do Brian e Roger, e principalmente sua união com Paul. Independente de opiniões que devems er todas respeitadas, imagino que o talento e as pessoas e Brian e Roger também... Por esse motivo, escrevi na época a seguinte coluna:


"QUEEN E SEU RETURN OF CHAMPIONS"


Hi dears..Este Mês quero falar sobre o Queen + Paul Rodgers.

Afinal, a turnê terminou, gerou uma mistura de sentimentos/opiniões entre fans, músicos e Críticos de arte....Aos fans, nostalgia, saudade, reencontro ou simplesmente a oportunidade , para muitos , de ver um show de Queen pela 1ª vez. Durante esta turnê, muito se falou sobre o Retorno, afinal o que caberia à 2 membros remanescentes de uma banda formada por 4?Participações em eventos? tributos? Homenagens ? Ou retornar á " estrada"?

A fim de propiciar momentos de puro prazer musical. É Claro que neste exato momento, qualquer um de nós responderia: Voltar ao cenário musical!!Porém, imediatamente, nos deparamos com o grande entrave técnico/afetivo...

O vocalista, estrela, alma desta banda não está ( infelizmente) mais entre os mortais...Pensar em Queen sem Freddie, éra mais que um absurdo, era algo... "impensável".Desde 1991,a no de sua morte, Roger e Brian deparavam-se constantemente nu conflito entre "voltem" e "sem Freddie não".

Um conflito que pode ter deixado ambos reféns de uma imagem tão forte, que talvez tenha sido o fio condutor deste retono. Afinal , ambos eram donos de talentos ímpares..também. Segundo Roger, em uma recente entrevista, Paul Rodgers , foi um acidente afortunado. Que ele era amigo de Brian e que era um vocalista de quem Freddie gostava, todos já sabemos, mas assumir os vocais..

No lugar de Freddie??? Roger , responde á isso:Algo grande em Paul, é que ele não está tentando ser Freddie, e mesmo sendo um dos vocalistas prefereidos de Freddie, elet em sua personalidade.Durante este ano de turnê que se iniciou em amrçode 2005 em Brixton, como o histórico " show dos escolhidos",e terminou oficialamtne em abril de 2006, a banda fez inúmeros shows, tendo 99,99% deles ( principlamente na Europa) venda total! Lotou!!!

Seria apenas nostalgia de fans? Afinal , se passaram 20 anos do ultimo concerto da banda... Qual foi o segredo deste retorno??O que se presenciou, foi uma mescla de sucessos de Queen, de Paul e muitos momentos de pura questão afetiva, como o vídeo da banda ainda jovem, ou mesmo, quando freddie, em telão nos brinda com sua canção, número 1= BO RHAP..

Hora obrigatória de choro!!!Paul, foi criticado duramente e até desrespeitosamente, eu diria, por leigos, por criticos, por alguns fans, que se esqueceram de sua trajetória musical.

Há que disse qeu ele não tinha talentocarisma.. Há quem disse que Roger e Brian " se venderam"..que elas não sobreviveriam ou não tinham o direito de usar o nome Queen.. Para mim, o pior é quem insisitiu em dizer que ele não era Freddie..

SIM!!! PAUL É PAUL, e nunca será Freddie. Ponto final!!O que eu gostaria de ressaltar, é que esta turnê terminou, e nãos abemos se haverá outra, com Paul,s em Paul, com Sherryl, com seja lá qeum for.Sabemso de fato é que NINGUEM substituirá Freddie mercury.. Sei também que ROGER E BRIAN são donos de um talento sem fronteiras....

SEi, o que vivi.... Que rever o Queen, pela metade, torto, ou seja lá como queriam falar foi algo MARAVILHOSO e na boa, eu vi Queen por interio.. E em nenhum momento tentei comparar, porque é incomparavel.. Teneti sim,, me divertir..e assim o foi!Rever Brian no palco com aquele virtuosismo, tocando aquela guitarra de som único..

Rever meu idolo de perto.. Meu lord, cantando " I'm love..", musica qeu me fez tornar-me fan... é algo impagável...Queen sem Freddie, sem John.. Viável?? Que enorme perda..

Ao cenário musical.. Mas deixar Brian e Roger se aposentar??? Nunca mesmo!!

Não sei quanto aos fans, aceito e respeito a verdade daqueles que não conseguem ver a banda assim, e de muitos que optaram por nem ir aos concertos com Paul..

Aceito aqueles que pela primeria vez viram a banda , ou metade dela e se encantaram com a humildade de Paul no palco, sua simpatia.Return of champions? SIM.

Afinal somente campeões, conseguem enfrentar diversidades e vencer muitas delas. Os shows foram um sucesso,de público, o DVd vendeu e ganhou muitos PRêmios, Brian e Roger, mostraram ao mundo que nunca foram a banda de acompanhamento, que apesar da idade,estão tocando MUITO, que eles são sim, metade do Queen..

Meu Deus e que metade!!! e que se pode eternizar um talento único..e ao mesmo tempo,s e pode presentear os fan.Aos criticos , cabe a tarefa de odiar ou aplaudir, aos fans de aproveitar este momento de prazer, porque ver Queen com os 4 membros é um artigo de luxo, raro e precioso e quem teve este privilégio, regozige-se!!!!!

Mas... Acredito ainda e também, que ouvir Brian solar na sua RED e Roger cantar.. é DELICIOSAMENTE DIVINO!!!

Bem, quero finalizar, dizendo que não sou nem contra e nem a favor deste ou aquele vocalista, ou união de e com outros artistas. Se me perguntarem: Lady quem VC acha que deveria cantar no Queen?Minha resposta seria uma: Freddie Mercury!

Mas o fato é que Queen não tem mais Freddie! E eu sou a favor do Queen, sempre!!

E que Freddie, abençoe quem estiver lá cantando suas músicas.

E que venham mais e muitas turnês..... Porque eu estarei lá!!!

"Long life ao Queen... A Queen candy and the blond Queen".
Música de hoje: 'The Show Must Go On'

Um comentário:

  1. Simpatizei com o Paul desde a primeira vez que vi ele cantando com Brian e Roger. E ele mandou muito bem, sua linda voz se encaixou bem nas músicas do Queen. Claro que ele deve ter ficado surpreso dos shows do Queen lotados pelo mundo,depois de tantos anos sem o Freddie.O Freedie é unico, sabemos disso e se Brian e Roger voltarem aos palcos por aqui, lá vou eu, de novo.Os talentos não devem ficar escondidos. Só pena que Paul saiu daquele jeito e o Jonh não participou e isto dá uma saudades... Mas esperamos que eles sigam suas vidas com muita paz no coração... Agora quanto ao novo vocalista, eu acho que Brian e Roger estão mais cautelosos.E mesmo sem turnes, eles não param e sempre aparecem po ai, pois o palco e a música estão no sangue...

    ResponderExcluir