segunda-feira, 5 de maio de 2014

Irmãos Marx e os nomes dos álbuns do Queen.


Irmãos Marx e os nomes dos álbuns do Queen.

Irmãos Marx: Entre os mais importantes grupos cômicos do século 20 encontram-se os irônicos Irmãos Marx. Nascidos de família Judia em New York City e criados no bairro operário do Bronx na mesma cidade, 'Chico' (batizado Leonard> 1886-1961), 'Zeppo' (batizado Herbert> 1901-1979), 'Harpo'(nome de batismo: Adolph> 1888-1964) e seu líder, Groucho (nome de batismo: Julius> 1890-1977) foram precursores na inclusão de conotações maliciosas nos seus números de humor, e tiveram entre seus admiradores mais célebres: o artista plástico Salvador Dali, o Cineasta Woddy Allen, a entertainner Carmen Miranda, o cômico Robin Williams e a estrela de TV Lucille Ball.

Em 1931, a comédia "Os Quatro Batutas" (título Brasileiro abominável para "Monkey Businness" - algo como 'Bagunça', 'Baderna' em tradução aproximada) foi banido na Irlanda por, segundo as autoridades da época, "indução à anarquia".

Bem... todos sabemos que o Queen homenageou os irmãos Marx em dois de seus trabalhos, dando o nome de filmes como "A Night at The Opera" , "A Day At The Races, certo? Agora eu pergunto: Alguém aqui já assistiu aos filmes ou sabe um pouquinho sobre eles?

 Não??? Muito bem... hoje irei contar-lhes algumas coisinhas sobre estes dois filmes que são sem dúvidas geniais pois serviram de inspiração também para dois dos melhores trabalhos da banda Queen.

 1-A Night at The Opera ano 1935 - duração 92 minutos.

 Direção Sam Wood

Elenco: Groucho, Chico, Harpo, Kitty Carlisle, Allan Jones, Walter Wolf KIng, Margareth Dumont, Fig Ruman.

 A historia é mais ou menos assim. Os irmãos Marx tentam ajudar os namorados vividos na trama por Jones e Carlisle. Eles querem que o rapaz seja parceiro dela na ópera. Arrumam várias confusões e algumas peripécias mas é claro conseguem seu objetivo. Tem a famosa cena de Groucho cantando VESTI LA GIUBA da Opera I pagliacci - o mesmo trecho utilizado por Freddie em It's a Hard Life.

A cena mais famosa é a da cabine do navio.

 2- A Day At The Races ano 1937 - duração 111 minutos.

 Direção Sam Wood.

Elenco: Groucho, Harpo, Chico, Allan Jones, Maurren O. Sullivan, Margareth Dumont, Douglass Dumbrillo, Fig Ruman.

 Neste filme, Groucho interpreta o Dr. Hackeneush , um veterinário tratando da hipocondríaca vivida por Dumont.

Há cenas clássicas, como a de Chico vendendo bilhetes de corrida tentando convencer os outros que o cavalo Cartola havia sumido e outra aonde Harpo destrói o piano tocando-o.

Bem... o sucesso dos filmes deste trio é que além da comédia, eles sempre se apegaram muito a trilha sonora de primeira qualidade, trocadilhos engraçados e  enredo.

 Curiosidade

 Vocês sabiam quem em 1977, a banda Queen visitou Groucho Marx em sua casa, a convite dele mesmo, contam que ele e Freddie tocaram piano e cantaram, entre uma xícara de chá e muita conversa boa.

Tempos depois, Groucho veio a falecer... aliás uma semana depois, exatamente... destino??

Os irmãos Marx eram:
 

Leonard (Chico), morreu em 1961

Arthur (Harpo) faleceu em 1964

Julius (Groucho) faleceu em 1977

 Fonte: Queenbrazil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário